pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Ásia e Oceânia

DHL transporta pandas em missão especial de preservação de espécies

«A DHL foi responsável pelo transporte de dois pandas gigantes, numa viagem de mais de 8 mil kms, desde Chengdu, na China, até Bruxelas, na Bélgica. A fémea, Hao Hao, e o macho, Xing Hui, ambos com 4 anos de idade, foram transportados em segurança através da rede global da DHL, até à sua nova casa em Pairi Daiza, no dia 23 de fevereiro.
A jornada dos pandas Hao Hao e Xing Hui começou no The China Conservation & Research Center for the Giant Panda (CCRCGP), em Chengdu, a 22 de fevereiro e terminou, no dia seguinte, com a sua entrega num jardim chinês, especialmente construído para receber animais, em Pairi Daiza, na Bérgica. Os dois VIPs – ou Very Important Pandasvoaram da China para a Bélgica num Boeing 767 da DHL, acompanhados por uma equipa de dois tratadores e uma veterinária, e com uma reserva de 100 kgs de bamboo. Os pandas foram recebidos no aeroporto de Bruxelas por alguns dignatários locais e crianças das escolas da região, seguindo depois num camião da DHL até Pairi Daiza.
Estima-se que os pandas passem 15 anos em Pairi Daiza, um jardim com cerca de 22 hectares, que acolhe mais de 5 mil animais. Com o apoio da Universidade de Ghent, foi desenhado um programa especial dedicado à investigação e preservação de pandas, que pretende prevenir a possível extinção desta espécie.
“A DHL teve o privilégio de transportar dois Very Important Pandas – Hao Hao e Xin Hui – da China para a Bélgica”, disse Charlie Dobbie, vice-presidente executivo Global Network Operations da DHL Express. “Temos apoiado diversos projetos de preservação de espécies nos últimos anos, incluindo o regresso de 9 gorilas do Reino Unido ao seu habitat natural, no Gabão, e a entrega de 2 tigres-de-sumatra raros, da Austrália para o ZSL London Zoo, num programa de preservação da espécie. Transportar estes animais em vias de extinção é a forma de apoiarmos causas ambientais pelo Mundo, disponibilizando os nossos meios e serviços. Graças ao desafio único de planear e executar estes projetos, temos também a possibilidade de demonstrar as nossas capacidades e conhecimento nesta matéria”.
“A minuciosa organização do transporte de Hao Hao e Xing Hui permitiu-nos conhecer, desde a estrutura operacional até aos mais altos níveis de gestão, a fantástica equipa que constitui a DHL.” disse Eric Domb, fundador e presidente do Pairi Daiza. “É um privilégio beneficiar das capacidades logísticas e da experiência da DHL nesta aventura extraordinária para o Pairi Daiza. Estamos confiantes que Hao Hao e Xing Hui estão nas melhores mãos. Estamos muito satisfeitos com o apoio da DHL neste importante projeto”.»

artigo publicado na página de internet “Cargo Edições”
(24 Fevereiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Europa, Ground Handling (63º de 635 artigos)

O voo inaugural da Emirates, do Dubai para Zagreb, operado por um Boeing 777-300ER, aterrou com uma saudação com canhões de água e danças populares croatas, num serviço com mais de 350 passageiros a ...