pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Dubai – Siemens equipa o novo terminal da Emirates SkyCargo

700 mil toneladas de carga por ano

A Siemens, empresa líder no fornecimento de soluções para logística e aeroportos, foi a responsável por equipar o novo terminal de carga do Aeroporto Internacional Al Maktoum, Dubai World Center (DWC), com um sistema de transporte de material (MHS) de ponta. A nova casa da frota cargueira SkyCargo, da Emirates, foi instalada com sucesso em diversas fases. “A nossa parceria com a Siemens é um testemunho do nosso comprometimento em criar e entregar soluções líderes para o transporte aéreo de cargas”, diz Nabil Sultan, Vice Presidente Sénior da divisão de Carga da Emirates. “Nós constantemente desenvolvemos nuances para os nossos serviços e produtos inovadores, assegurando que vamos permanecer criativos e eficientes. O novo sistema para o transporte de materiais além de ajudar a atingir as necessidades dos clientes, também vai aumentar a performance operacional da SkyCargo oferecendo soluções de ponta também para mercados de nicho”.
Em sua fase inicial de implementação, o novo terminal de carga é capaz de lidar com 700 mil toneladas por ano. A capacidade será ampliada para 300 mil toneladas adicionais. A área total do novo prédio do terminal é de 68 mil metros quadrados. O sistema para transporte de materiais, alocado em um prédio de nível único, foi desenhado para maximizar a performance operacional do terminal. Isso inclui a otimização do processamento da carga incluindo ciclos de tempo, capacidade de rastreamento, transporte direto, velocidade para embarque e desembarque da carga nas aeronaves, bem como a triagem.
O sistema de transporte de materiais de carga aérea é dividido em áreas específicas, para armazenamento e manipulação da carga. É constituído de subsistemas como aceite, passagem, preparação e sistemas para a transferência direta de bens apenas com armazenagem de curto prazo (sistema de docas cruzadas) para o fluxo de chegada e de saída. As áreas para montagem e desmontagem são equipadas com estações de trabalho fixas e flexíveis. Um sistema de armazenagem multinível tem capacidade para mais de 800 unidades de carregamento. A carga bruta pode ser armazenada em um sistema de corredores estreitos em mais de três mil posições. Linhas diretas para docas cruzadas são oferecidas para assegurar que a carga seja transferida rapidamente. Cargas especiais são processadas e armazenadas em uma área para perecíveis de mais de 16 mil metros quadrados. Esta área climatizada possui salas refrigeradas e congeladas, bem como unidades individuais de resfriamento com diversas faixas de temperatura.
O sistema de TI para transporte de carga “Cargo Compact”, da Siemens, controla os sistemas e equipamentos altamente automatizados. Ele assegura o máximo rendimento do frete e o tempo de retorno para os aviões e caminhões mais curto possível.

Expansão do Terminal Cargo Mega
No Terminal Cargo Mega (CMT) da Emirates, no Aeroporto Internacional de Dubai, o volume de carga transportado por aviões de passageiros segue crescendo rapidamente. Isso se deve aos planos da Emirates de expandir sua frota de aeronaves de passageiros. Por isso a Siemens foi contratada para ampliar a capacidade de processamento de cargas no CMT e melhorar o tráfego cruzado entre o CMT e o DWC. A empresa implementou a Doca Cruzada Leste, no Aeroporto Internacional de Dubai, permitindo start-ups simultâneos com as locações do SkyCargo da Emirates no Dubai World Central (DWC).
A expansão do CMT está em andamento para aumentar sua capacidade, para lidar com 1,6 milhões de toneladas por ano, criando diversos benefícios operacionais para a Emirates SkyCargo. O local vai receber uma atualização para as mais avançadas soluções de automação de processos da Siemens, além de um módulo de processamento adicional.

adaptação do texto publicado na página de internet “Siemens
(7 Maio 2015)

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (51º de 405 artigos)

A Emirates SkyCargo, divisão de carga da Emirates, lançou a Emirates SkyFresh, um conjunto de soluções que ajuda a manter a frescura dos produtos perecíveis, durante o transporte. ...