pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa, Ásia e Oceânia

Emirates e TAP Air Portugal assinam acordo para expandir parceria estratégica

A Emirates e a TAP Air Portugal assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para aumentar a parceria de codeshare atualmente em vigor entre as duas companhias aéreas.

O novo acordo fará com que os passageiros de ambas as companhias aéreas possam beneficiar de ligações perfeitas em muitas novas rotas das Américas, Norte de África e Extremo Oriente. A Emirates e a TAP Air Portugal também irão explorar formas de melhorar a cooperação nos seus respetivos programas de passageiro frequente, incluindo oportunidades e outros benefícios, como acesso ao lounge.
Além disso, ambas as companhias aéreas planeiam apoiar os programas de escalas uma da outra tanto no Dubai como em Lisboa, com a Emirates também a apoiar a TAP Air Portugal enquanto analisa as oportunidades de expansão nos Emirados Árabes Unidos.
Sujeito a aprovações regulamentares exigidas, o acordo de expansão deve entrar em vigor a partir de 1 de maio de 2021 e oferecerá aos passageiros vantagens nas reservas, emissão de bilhetes e viagens para 70 destinos nas redes de ambas as companhias aéreas.
Adnan Kazim, Diretor Comercial da Emirates refere: “A Emirates e a TAP Air Portugal têm beneficiado de uma parceria de codeshare de sucesso mútuo nos últimos oito anos. Estamos muito satisfeitos em expandir este relacionamento e esperamos oferecer ainda mais benefícios aos nossos passageiros.”
Arik De, Chief Revenue & Network Officer da TAP Air Portugal afirma: “A TAP Air Portugal tem o prazer de reforçar a parceria com a Emirates, permitindo aos nossos passageiros um maior acesso geográfico. Estamos muito contentes por poder levar os passageiros da Emirates para mais cidades em Portugal, para os nossos destinos nas Américas e no Norte de África, e que eles beneficiem do nosso programa Stopover Portugal. ”
No âmbito da parceria alargada, a TAP Air Portugal colocará o seu código nos voos da Emirates para os mais conhecidos destinos da Ásia Oriental, como Taipé, Tóquio, Osaka, Bombaim, Deli, Dhaka, Malé, Jacarta, Denpasar, Manila, Hanói, assim como Barcelona e a Cidade do México.
Os passageiros da Emirates poderão viajar para destinos domésticos adicionais em Portugal, bem como aceder a voos da TAP Air Portugal para cidades nos EUA, Canadá, México, Brasil, Senegal, Guiné-Bissau, Guiné-Conacri, Marrocos, Tunísia, Gâmbia e Cabo Verde.

Parceria de codeshare a partir de 1 de maio de 2021
Passageiros de ambas as companhias aéreas podem beneficiar de mais destinos codeshare nas Américas, Norte de África e Extremo Oriente, além de ligações domésticas adicionais em Portugal.
Ambas as companhias aéreas exploram a expansão do atual programa de passageiro frequente.
Ambas as companhias aéreas alavancam os premiados programas Stopover uma da outra.
A Emirates vai apoiar a TAP Air Portugal na análise de voos para Dubai.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Europa, Ground Handling (347º de 1129 artigos)

A Emirates com base no Dubai e a Jetstar Pacific com base no Vietname anunciam  um acordo de codeshare, expandindo a parceria existente entre a Emirates e a Jetstar Group. ...