pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia, América do Norte

Emirates (EK) e United Airlines (UA) em codeshare

A Emirates e a United assinaram um acordo histórico de parceria (codeshare) que irá melhorar a rede de cada companhia aérea e oferecer aos seus passageiros um acesso mais fácil a centenas de novos destinos dentro dos Estados Unidos e em todo o mundo.  A partir de novembro, os passageiros da Emirates que voam para Chicago, São Francisco e Houston – três dos maiores centros de negócios dos EUA – poderão facilmente ligar-se a quase 200 cidades dos Estados Unidos da América através dos voos da United, com um único bilhete.
Nos outros nove aeroportos dos EUA onde a Emirates opera – Boston, Dallas, Los Angeles, Miami, Newark, JFK, Orlando, Seattle e Washington DC – as companhias aéreas terão um acordo de interligação em vigor.
A United vai lançar um novo voo direto entre Nova Iorque/Newark e Dubai a partir de Março de 2023. A partir desta data, os passageiros poderão viajar na Emirates ou na sua companhia aérea irmã flydubai para mais de 100 cidades. Os bilhetes para o novo voo da United com destino Dubai estão agora à venda.
Sir Tim Clark, Presidente da Emirates Airline afirma, a propósito deste acordo: “Duas das maiores, e mais conhecidas companhias aéreas do mundo estão unir-se para transportar melhor as pessoas e para mais lugares, numa altura em que a procura de viagens está a recuperar em força. É uma parceria significativa que irá desbloquear enormes benefícios para os passageiros e aproximar ainda mais os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos. Saudamos o regresso da United ao Dubai no próximo ano, onde o nosso hub Dubai se torna essencialmente uma porta de entrada para a United chegar à Ásia, África e Médio Oriente, através da rede combinada da Emirates e flydubai. Estamos ansiosos por desenvolver a nossa parceria com a United a longo prazo”.
Scott Kirby, CEO da United Airlines, acrescenta ainda que: “Este acordo une duas companhias aéreas icónicas e com grande notabilidade que partilham um compromisso comum de criar a melhor experiência de passageiro no ar”. Scott Kirby afirma ainda que “O novo voo da United para o Dubai e as nossas redes complementares irão facilitar as viagens globais a milhões dos nossos passageiros, ajudando a impulsionar as economias locais e a reforçar os laços culturais. Este é um momento de orgulho tanto para os colaboradores da United como da Emirates, e aguardo com expectativa a nossa viagem juntos”.

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ásia e Oceânia, Ground Handling (69º de 949 artigos)

«Num comunicado sobre a operação do próximo verão, a United Airlines destaca que vai ser a “única transportadora aérea a ligar os Açores à área metropolitana de Nova Iorque”, ...