pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Emirates SkyCargo – tolerância zero no comércio ilegal de animais selvagens e troféus de caça

A Emirates reforçou o seu compromisso com as práticas ambientalmente responsáveis ao obter as certificações IATA de Avaliação Ambiental (IEnvA) Fase 1 e o módulo IEnvA de Comércio Ilegal de Vida Selvagem. O sistema IEnvA é um sistema de gestão ambiental abrangente e líder da indústria e a Emirates implementou a Fase 1 do seu objetivo principal, que inclui operações de voo, atividades corporativas e um módulo de comércio ilegal de vida selvagem que apoia o compromisso ambiental de longa data da Emirates com a preservação da vida selvagem e dos habitats.
Sheikh Majid Al Mualla, Vice-Presidente da Divisão de Assuntos Internacionais da Emirates, afirmou: “Estamos orgulhosos por obter a certificação IEnvA Fase 1, que é um testemunho do nosso compromisso de longa data com iniciativas de sustentabilidade ambiental com impacto, enquanto a certificação do módulo sobre o comércio ilegal de vida selvagem reforça a nossa posição como líder global na luta contra o tráfico e a exploração da vida selvagem. Para além de iniciativas como o nosso recente programa de reciclagem em circuito fechado e o voo de demonstração alimentado com combustível de aviação 100% sustentável (SAF), estamos empenhados em sistemas de gestão ambiental rigorosos e em promover uma verdadeira mudança, tanto nas nossas próprias operações, como em todo o sector”.
Marie Owens Thomsen, Diretora do Departamento Económico e Vice-Presidente de Sustentabilidade da IATA, afirmou: “Felicitamos a Emirates por ter obtido a certificação IEnvA Fase 1, um indicador claro do progresso da companhia aérea para a certificação completa IEnvA. Os stakeholders, incluindo governos, investidores e parceiros de negócios, saberão que a Emirates não está apenas a cumprir os padrões globais e as melhores práticas de sustentabilidade, mas que está empenhada em melhorias contínuas para se manter na vanguarda da sustentabilidade. Estamos ansiosos por trabalhar em conjunto com a Emirates para atingir o nosso objetivo comum de reduzir os impactos ambientais, lutar contra o tráfico ilegal de animais selvagens e reforçar a responsabilidade social”.
A Emirates é líder mundial na luta contra o tráfico e a exploração ilegal da vida selvagem, com o objetivo de proteger a beleza e a biodiversidade do mundo natural para servir de inspiração para as viagens de hoje e das gerações futuras. A companhia aérea é uma das signatárias fundadoras da Declaração do Palácio de Buckingham e membro da Taskforce United for Wildlife Transport, convocada pela The Royal Foundation.
A Emirates SkyCargo, o departamento de carga da companhia aérea, tem uma política de tolerância zero relativamente ao comércio ilegal de animais selvagens e uma proibição total de troféus de caça para os Big-4. Para além dos funcionários da Emirates SkyCargo, a formação de sensibilização para a vida selvagem também foi alargada aos funcionários dos serviços de passageiros, incluindo a Tripulação de Cabine, os Serviços Aeroportuários da Emirates e a equipa de Segurança do Grupo Emirates. A certificação IEnvA Illegal Wildlife Trade demonstra o empenho de toda a empresa em agir.
Ian Cruickshank, Diretor do Grupo de Trabalho sobre Transportes da United for Wildlife, afirmou: “Enquanto um dos membros mais antigos da United for Wildlife Transport Taskforce, a Emirates continua a demonstrar a sua forte liderança no combate ao tráfico de animais selvagens. Felicitamos a equipa pela obtenção desta certificação e aguardamos com expetativa a colaboração contínua para combater o crime contra a vida selvagem em todo o mundo.”
No início deste ano, a Emirates comprometeu-se a investir 200 milhões de dólares em projetos de investigação e desenvolvimento centrados na redução do impacto dos combustíveis fósseis na aviação comercial. Com uma duração de três anos, este é um dos maiores compromissos individuais de qualquer companhia aérea em termos de sustentabilidade e, ao identificar parcerias com organizações líderes, a Emirates contribuirá para encontrar soluções inovadoras para os desafios mais prementes da indústria.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (199º de 1110 artigos)

A Emirates SkyCargo e a United Cargo assinaram um Memorando de Entendimento (MoU)  que segue os passos do acordo comercial “codeshare” entre as duas companhias. Este memorando, assinado no World ...