pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Equipa do Birmingham City aterra no Aeroporto de Beja

«O Birmingham City, equipa da segunda divisão de Inglaterra, está desde domingo em Portugal a realizar o estágio de pré-época, tendo aterrado no Terminal Civil Aeroportuário de Beja. A equipa chegou a meio da manhã do passado dia 7, e utilizou um voo charter

para a deslocação entre Birmingham e Beja, com cerca de 40 pessoas a bordo, entre jogadores, equipa técnica e médica e dirigentes.
Após a chegada a Beja, o plantel deslocou-se para o One Troia José Mourinho Training Centre, em Tróia, onde está a efetuar o estágio, participando no Torneio Internacional do Sado, que terá como cenário o Estádio do Bonfim, em Setúbal, onde defronta, na quinta-feira, o Cova da Piedade e, no sábado, o Vitória de Setúbal.
No regresso a Inglaterra, a equipa do Birmingham vai utilizar de novo o Terminal Civil Aeroportuário de Beja, para levantar voo. Esta é a primeira vez, em oito anos de funcionamento, que uma equipa de futebol estrangeira utiliza a infraestrutura aeroportuária alentejana.
Na final da Liga dos Campeões, em Lisboa, no jogo que opôs os rivais de Madrid, o Terminal foi utilizado como estacionamento de aeronaves, de voos charters e privados, que depois de terem aterrado no Aeroporto Humberto Delgado e largado os passageiros, rumaram a Beja.»

Teixeira Correia, artigo publicado na página de internet “Jn
(10 Julho 2019)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (11º de 839 artigos)

Depois do Sporting, que aterrou esta quinta-feira no Terminal Civil Aeronáutico de Beja (TCBeja), será a vez do Campeão Nacional fazer o regresso ao país pelo Alentejo, ...