pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Espanha – A Aena investe no aumento da capacidade do Aeroporto de Saragoça

Carga aérea internacional

«A Aena adjudicou a extensão da plataforma de estacionamento de aeronaves do Aeroporto de Saragoça à empresa Infraestructuras Conelsan, por um montante de 4,8 milhões de euros e um período de execução de dez meses.

De acordo com a entidade gestora do aeroporto espanhol, «esta acção visa aumentar a área do aeroporto usado para estacionar aeronaves para poder aceitar um volume maior de tráfego».
Extensão da plataforma visa «enfrentar o crescimento» do aeroporto de Saragoça. As obras previstas consistem, informou a Aena, na ampliação da área de carga e descarga de mercadorias e outros serviços associados. «Tudo isto visa enfrentar o crescimento que o aeroporto de Saragoça vem presenciando no que diz respeito ao volume de mercadorias», justificou, via comunicado, a Aena.
Actualmente, o aeroporto espanhol conta com uma plataforma com cerca de 160 mil metros quadros – a nova superfície ampliará a plataforma actual em mais de 63 mil metros quadrados adicionais, com espaço para três novos postos de estacionamento e de categoria ‘Tipo F’ cargueiro (aeronave B747-800), o maior modelo operado no Aeroporto de Zaragoza.
Aena lembra que Aeroporto de Saragoça é «infra-estrutura de referência no que diz respeito à carga aérea internacional
«Esta melhoria na plataforma de estacionamento ajudará a fornecer um excelente serviço às companhias aéreas, numa altura em que o Aeroporto de Saragoça é considerado uma infra-estrutura de referência no que diz respeito à carga aérea internacional», explicou a entidade responsável pela gestão do aeroporto.
Até o mês de Agosto do presente ano, o Aeroporto de Saragoça registou perto de 103.000 toneladas, o que representa um crescimento de 22,8% em relação ao mesmo período de 2017.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições
(2 Outubro 2018)

Espanha Saragoça

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (57º de 734 artigos)

«O tráfego de passageiros no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, registou em Abril um crescimento de 9,1%, mais do dobro da média dos aeroportos europeus da mesma dimensão ...