pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Norte

EUA – Delta testa sistema biométrico para despacho automatizado de bagagens

«A Delta vai utilizar reconhecimento facial em quatro máquinas de auto atendimento para o despacho de bagagem no aeroporto internacional de Minneapolis-St. Paul, criando o primeiro sistema biométrico

de despacho automatizado de bagagens nos Estados Unidos.
A nova tecnologia corresponde a um investimento de US$ 600 mil que vai permitir aos clientes da companhia aérea despachar as bagagens de forma rápida e segura. A máquina vai usar tecnologia de reconhecimento facial e relacionará os clientes às fotos nos passaportes por meio de verificação de identificação.
A companhia aérea irá recolher feedbacks dos clientes durante os testes do processo para que possam ser corrigidos eventuais problemas. Esta implantação surge com base em estudos observaram que as máquinas de autoatendimento para o despacho de bagagens podem processar o dobro de clientes por hora.
Este serviço está em linha com a estratégia da Delta de agilizar os processos nos aeroportos, que conta ainda com a tecnologia de identificação por radiofrequência, quiosques de autoatendimento de passagens e check-in via aplicativo Fly Delta.»

Mafalda Freire, texto publicado na página de internet “Bit Magazine
(17 Abril 2017)

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ground Handling (63º de 380 artigos)

«O aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, está a testar software de reconhecimento facial para agilizar a passagem dos passageiros pela imigração depois dos ataques terroristas no país terem atrasado ...