pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Ground Handling – A Swissport compra a Heathrow Cargo Handling

A aquisição da HCH (Heathrow Cargo Handling) permite que a Swissport invista mais na operação de carga aérea e na capacidade dos serviço no Aeroporto de Heathrow,

onde opera em dois armazéns com a capacidade de aproximadamente 15.300 metros quadrados. No ano passado, a joint venture HCH, com 120 colaboradores, movimentou mais de 150 mil toneladas de carga aérea, mais 7% do que em 2017.
Com o acordo recente para adquirir os 50% do remanescentes da participação na Heathrow Cargo Handling Ltd. (HCH), a Swissport será única proprietária desta companhia de handling de carga. A joint venture HCH oferece serviços de manuseamento de carga especial (Special Load) para as companhias aéreas líderes em Heathrow, considerado desde 1995 como um dos hubs de carga aérea mais movimentados da Europa.
“Estamos muito satisfeitos que possamos estrategicamente fechar nosso negócio de carga aérea global com esta aquisição seletiva”, disse Luzius Wirth, vice-presidente executivo da Swissport para Europa, Oriente Médio e África. “Com base em mais de 20 anos de negócios bem-sucedidos, em conjunto com a Air France, a Swissport agora tem a configuração certa para desenvolver e aprimorar ainda mais sua oferta de serviços no aeroporto de Heathrow, em Londres.”

Saiba mais sobre a Swissport
Presente em 280 aeroportos de 48 países e administra 133 armazéns de carga aérea, a Swissport oferece uma gama de serviços aeroportuários – incluindo suporte às operações das aeronaves (Ground Handling), serviços de carga aérea(Cargo Handling), suporte à aviação executiva e serviços de Segurança da Aviação Civil (AVSEC). Além de prover serviços de treinamento à comunidade aeroportuária.
Prestes a completar duas décadas de atuação no Brasil, a Swissport está presente nos 12 principais aeroportos brasileiros, gerando aproximadamente 5 mil empregos diretos. Mensalmente, atende 26 mil voos. A preocupação da Swissport com a Segurança Operacional fez com que a empresa fosse a primeira do setor, no Brasil, a receber a certificação ISAGO, em 2015 (uma auditoria da IATA com foco na segurança operacional).
Em todo o mundo, Swissport International Ltd oferece serviços em solo para mais de 265 milhões de passageiros e movimenta 4,7 milhões de toneladas de carga por ano, atendendo 850 companhias no segmento de aviação. Com um time de colaboradores de 62 mil pessoas, a Swissport tem mais de 280 bases em 48 países, nos cinco continentes e gera uma receita de operação consolidada de 2,7 bilhões de euros.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (81º de 787 artigos)

Orbital/WFS é a empresa escolhida pela Latam para assumir os serviços de assistência em escala (ground handling) nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo  e Galeão no Rio de Janeiro. ...