pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Ground handling – Emirates desenvolve app para reduzir o tempo de rotação (turnaround)

Os passageiros da Emirates que viajarem ou passarem pelo Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) podem esperar menos atrasos nos voos graças a uma nova app desenvolvida internamente pela Emirates, denominada de Hub Monitor.
O Hub Monitor está a ser utilizado pela equipa operacional da Emirates no Dubai para partilhar e monitorizar em tempo real as várias atividades realizadas na preparação de um avião para a sua partida. Através do seu sistema de monitorização e alerta proativo, a aplicação ajuda a evitar atrasos e a melhorar o desempenho no tempo certo, o que pode conduzir a uma melhor experiência do passageiro.
Adel Al Redha, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações da Emirates, disse: “A app Hub Monitor é uma ferramenta única e inovadora que foi desenvolvida de acordo com a nossa visão de reavaliar continuamente os nossos procedimentos e introduzir os meios mais inteligentes e eficientes para melhorar as operações, de modo a criar a melhor experiência do passageiro. (…)”

Preparação dos aviões da Emirates no Dubai
A Emirates opera uma frota de 270 aviões, Airbus A380 e Boeing 777. Todos os dias, partem do Dubai para destinos em seis continentes cerca de 255 voos da Emirates, os quais variam entre menos de uma hora e mais de 17 horas. Neste sentido e a fim de evitar atrasos nos voos, é extremamente importante que todo o processo seja feito da forma mais eficiente possível, o que implica que os aviões cheguem ao Dubai e sejam preparados para a próxima partida, sem comprometer a qualidade ou a segurança do passageiro.
Atualmente, são necessários para a rotação cerca de 105 minutos para o A380 da Emirates, e perto de 90 minutos para o Boeing 777.

Há várias atividades envolvidas no processo de preparação para a partida do avião. Algumas delas incluem a limpeza completa do interior dos aviões, a verificação dos serviços de água e da casa de banho, alimentação a bordo e o abastecimento das refeições para os passageiros, a manutenção da unidade de energia auxiliar do avião, o reabastecimento do mesmo, bem como verificações de manutenção e carregamento de bagagem e a entrada dos próprios passageiros. Um atraso em qualquer uma destas atividades pode ter um impacto cumulativo nas operações seguintes.

Aplicação app para monitorizar uma rotação

Emirates develops innovative application to reduce aircraft turnaround delays at Dubai hub

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (83º de 589 artigos)

A Emirates iniciou a 1 de julho de 2018 um voo em Airbus A380 para o Aeroporto Internacional de Muscat. Este voo especial com o maior avião de passageiros do mundo faz parte da comemoração dos 25 anos de ...