pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Grupo SATA – privatização da Azores Airlines com duas propostas

O concurso para a privatização da Azores Airlines, Empresa do grupo açoriano SATA, recebeu duas propostas, apresentadas pelo Atlantic Consortium e pelo consórcio NewTour/MSAviation, O anúncio foi realizado durante o ato público de abertura das propostas referentes ao concurso público internacional para a privatização da transportadora, que decorreu hoje na sede do Grupo SATA, em Ponta Delgada.
Face às semelhanças entre as duas propostas, o caderno de encargos prevê a realização de um novo ato público de forma a permitir aos concorrentes a alteração dos valores, segundo o presidente do júri. “Quando não há uma base para discriminar – aqui [o valor por ação] é mesmo igual – o caderno de encargos prevê o procedimento que agora vamos organizar: o de haver uma reunião em que os concorrentes, perante a informação que hoje obtiveram, melhorarem ou não a respetiva proposta”, afirmou Augusto Mateus aos jornalistas, após a sessão.
Segundo o responsável, o novo ato público deverá decorrer na “próxima semana”, conforme as “disponibilidades”.

O Atlantic Consortium é formado pelas empresas Vesuvius Wings, White Airways, Old North Ventures, Consolidador e EuroAtlantic Airways.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (175º de 1408 artigos)

No total das duas companhias, o número de passageiros transportados ascendeu a um novo valor máximo de 1.920.451, o que representou um crescimento de 49,9% em relação ao ano anterior de 2021 e de 12,1% em ...