pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Guiné-Bissau – novo aeroporto internacional na localidade de Nhacra

«Se tudo correr como o previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau, que se vai situar na localidade de Nhacra, a 32 km de Bissau, no centro-norte do país e que será construído de raiz pela empresa de Concord Stars Contracting LLC, do Dubai.

O novo aeroporto custará ao grupo dos Emirados Árabes Unidos cerca de 588 milhões de euros.
Será equipado com um terminal de cargas moderno e terá capacidade para receber aeronaves de grande porte, o que neste momento é impossível com o velho aeroporto internacional Osvaldo Vieira, situado nos arredores de Bissau.
Uma equipa do governo guineense, liderada pelo próprio primeiro-ministro Nuno Nabiam, recebeu esta segunda-feira, 23 de Novembro, uma delegação da empresa Concord Stars, chefiada por Talal Alboulskia. Este responsável disse que da parte do seu grupo tudo está a postos, faltando apenas que chegue à Bissau nas próximas horas uma equipa de três técnicos, para iniciar as conversações com as autoridades guineenses no sentido de determinar a data do arranque das obras do novo aeroporto.
2021 é também o ano em que a cooperação chinesa vai iniciar as obras de construção de uma primeira autoestrada na Guiné-Bissau, com um troço de 14 kms ligando Bissau à localidade de Safim, em direção ao norte do país.»

Concord Stars Contracting LLC

localidade de Nhacra
Nhacra  Guiné-Bissau

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (12º de 775 artigos)

A empresa do Kuwait NAS (National Aviation Services) que opera em cerca de 50 aeroportos do mundo, 30 dos quais em África, está a gerir o único aeroporto internacional da Guiné-Bissau, Osvaldo Vieira. ...