pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Guiné-Bissau – novo aeroporto internacional na localidade de Nhacra

«Se tudo correr como o previsto em 2021 vão arrancar as obras de construção de um novo aeroporto internacional da Guiné-Bissau, que se vai situar na localidade de Nhacra, a 32 km de Bissau, no centro-norte do país e que será construído de raiz pela empresa de Concord Stars Contracting LLC, do Dubai.

O novo aeroporto custará ao grupo dos Emirados Árabes Unidos cerca de 588 milhões de euros.
Será equipado com um terminal de cargas moderno e terá capacidade para receber aeronaves de grande porte, o que neste momento é impossível com o velho aeroporto internacional Osvaldo Vieira, situado nos arredores de Bissau.
Uma equipa do governo guineense, liderada pelo próprio primeiro-ministro Nuno Nabiam, recebeu esta segunda-feira, 23 de Novembro, uma delegação da empresa Concord Stars, chefiada por Talal Alboulskia. Este responsável disse que da parte do seu grupo tudo está a postos, faltando apenas que chegue à Bissau nas próximas horas uma equipa de três técnicos, para iniciar as conversações com as autoridades guineenses no sentido de determinar a data do arranque das obras do novo aeroporto.
2021 é também o ano em que a cooperação chinesa vai iniciar as obras de construção de uma primeira autoestrada na Guiné-Bissau, com um troço de 14 kms ligando Bissau à localidade de Safim, em direção ao norte do país.»

Concord Stars Contracting LLC

localidade de Nhacra
Nhacra  Guiné-Bissau

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (353º de 730 artigos)

«As dificuldades na assistência de aviões do aeroporto internacional de Bissau causaram transtornos aos passageiros de um voo da TAP. As bagagens dos passageiros continuam em falta. ...