pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

IATA – Carga aérea cresce 2,2% em 2015

«O frete aéreo mundial continuou a crescer em 2015, embora mais lentamente do que o ano anterior, devido ao lento crescimento do comércio na Europa e na região do Pacífico Asiático. Dados publicados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA ) mostram um crescimento de 2,2% em termos de toneladas por quilómetro de carga transportada entre Janeiro e Dezembro, ante o aumento de 5% registado em 2014. Já as toneladas por quilómetro disponível subiram 6,1%.
De acordo com o director-geral e CEO da associação, Tony Tyler, ” 2015 foi um ano difícil para a carga aérea. O crescimento abrandou e os rendimentos caíram”. Assinala Tony Tyler que, em 2011, o volume de negócios do sector situou-se na fasquia dos 67.000 milhões de euros, marca positiva que 2016 não igualará certamente: ” não esperamos exceder 51.000 milhões de dólares” durante 2016, apontou.
A actividade de transporte aéreo de carga do Pacífico Asiático, que representa cerca de 39% do comércio mundial de mercadorias, cresceu 2,3%. No que diz respeito aos principais mercados da Europa e da América do Norte, que juntos respondem por 43% do tráfego total, os resultados mantiveram-se estáveis ??durante todo o ano de 2015. Os resultados divulgados pela IATA mostram também que o tráfego de carga aérea registada no Médio Oriente e em África cresceram 11,3% e 1,2%, respectivamente.
Os piores desempenhos vão directamente para a região da América Latina, que sofreu uma diminuição de 6% em 2015. Estes resultados são em grande parte, resultado da degradação acentuada das condições económicas e políticas no Brasil, bem como de um comércio regional muito volátil, como ressalva oportunamente a IATA no seu relatório estatístico.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(4 Fevereiro 2016)

IATA – Demand for Air Travel in 2015 Surges to Strongest Result in Five Years

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (452º de 1518 artigos)

«O sector da carga aérea foi altamente afectado pelo surgimento do novo coronavírus e pela política de restrições aplicada pela generalidade dos governos – mas, paulatinamente, a ressurreição ...