pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

IATA – Carga aérea cresce 2,2% em 2015

«O frete aéreo mundial continuou a crescer em 2015, embora mais lentamente do que o ano anterior, devido ao lento crescimento do comércio na Europa e na região do Pacífico Asiático. Dados publicados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA ) mostram um crescimento de 2,2% em termos de toneladas por quilómetro de carga transportada entre Janeiro e Dezembro, ante o aumento de 5% registado em 2014. Já as toneladas por quilómetro disponível subiram 6,1%.
De acordo com o director-geral e CEO da associação, Tony Tyler, ” 2015 foi um ano difícil para a carga aérea. O crescimento abrandou e os rendimentos caíram”. Assinala Tony Tyler que, em 2011, o volume de negócios do sector situou-se na fasquia dos 67.000 milhões de euros, marca positiva que 2016 não igualará certamente: ” não esperamos exceder 51.000 milhões de dólares” durante 2016, apontou.
A actividade de transporte aéreo de carga do Pacífico Asiático, que representa cerca de 39% do comércio mundial de mercadorias, cresceu 2,3%. No que diz respeito aos principais mercados da Europa e da América do Norte, que juntos respondem por 43% do tráfego total, os resultados mantiveram-se estáveis ??durante todo o ano de 2015. Os resultados divulgados pela IATA mostram também que o tráfego de carga aérea registada no Médio Oriente e em África cresceram 11,3% e 1,2%, respectivamente.
Os piores desempenhos vão directamente para a região da América Latina, que sofreu uma diminuição de 6% em 2015. Estes resultados são em grande parte, resultado da degradação acentuada das condições económicas e políticas no Brasil, bem como de um comércio regional muito volátil, como ressalva oportunamente a IATA no seu relatório estatístico.»

artigo publicado na revista “Cargo Edições”
(4 Fevereiro 2016)

IATA – Demand for Air Travel in 2015 Surges to Strongest Result in Five Years

Artigos relacionados

  • IATA divulga indicadores de carga aérea setembro 2016
  • IATA - carga aérea em julho com um crescimento de 5%
  • IATA - Carga aérea desacelera em Maio
  • Carga aérea - Janeiro de 2015 com um começo decepcionante
  • Carga aérea - IATA assinala tendência positiva a nível global
  • Carga aérea mundial - a IATA espera um crescimento de 4,5% em 2015
Mais em Europa, Ground Handling (393º de 894 artigos)

«O sector do transporte aéreo de carga continua a demonstrar evoluções positivas e, nos dois primeiros meses do novo ano, as toneladas por quilómetro (FTK) cresceram 7,2% face ao mesmo período de ...