pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

IATA – Movimento de carga aérea em outubro de 2020

Desempenho das companhias aéreas no transporte de carga por região em outubro de 2020.
Ásia-Pacífico
As companhias aéreas da região Ásia-Pacífico tiveram em outubro de 2020 em relação ao mesmo mês do ano anterior uma queda de 11,6% na carga aérea internacional mas melhor em relação à queda de 14,6% em setembro de 2020.
América do Norte
As transportadoras da América do Norte registaram em outubro em relação ao mesmo período de 2019 um aumento de 1,3%; este é o segundo mês de crescimento em 10 meses. O forte desempenho, em relação às outras regiões, foi resultado do comércio nas rotas Ásia-América do Norte, refletindo a crescente procura pelo comércio eletrônico.
Europa
As transportadoras da Europa relataram queda de 11,9% em outubro em relação ao mesmo período de 2019. Este resultado foi um avanço em relação à queda de 15,6% registrada em setembro de 2020. A carga aérea na região não foi afetada pela nova onda do vírus da COVID-19..
Médio Oriente
As transportadoras do Médio Oriente relataram queda de 1,9% no volume de carga internacional em relação a outubro do ano passado, resultado sem alteração quando comparado a setembro. No entanto, o ritmo de recuperação em outubro foi mais lento do que em setembro. O desempenho mais fraco foi resultado da queda da procura nas rotas entre África e Médio Oriente.
América Latina
As transportadoras da América Latina apresentaram queda de 12,5% nos volumes de carga internacional em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior. Esta foi uma melhoria significativa em relação à queda de 22,2% registada em setembro de 2020. O ritmo de recuperação mês a mês foi o mais forte entre todas as regiões em outubro.
África
As companhias aéreas de África apresentaram de outubro em relação ao mesmo período de 2019 um aumento de 2,8%.

IATA Carga aérea outubro 2020

 

IATA resultados outubro de 2020

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (110º de 762 artigos)

O tráfego de carga aérea segue a sua fase descente – o segmento acumula já doze meses consecutivos de perdas no que diz respeito ao continente europeu. ...