pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Madeira – Cargueiro da MAIS ajuda no crescimento das exportações

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, teceu vários elogios à crescente preponderância do avião cargueiro operado pelo Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions)

no que toca às exportações madeirenses. Os que previram o «fiasco» do empreendimento enganaram-se rotundamente, afirmou.
«Os que diziam que seria um fiasco devem estar muito chateados», declarou Miguel Albuquerque, vincando que a operação do avião cargueiro, ligando a Madeira ao continente, tem sido instrumental no crescimento das exportações, principalmente nos domínios da agricultura e das pescas.
O presidente do Governo Regional lembrou até que determinados produtos (como o fruto anona) foram suficientes para forçar a duplicar as viagens semanais: «Era uma, mas com esta nova unidade de processamento, passaram a duas», frisou Miguel Albuquerque.
O líder madeirense destacou ainda a forma como a Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) tem trabalhado, sublinhando a sua estabilidade e a forma como paga a horas e a todos, «sem vigarices».
Em reacção aos elogios de Miguel Albuquerque, o Consórcio MAIS declarou, nas redes sociais, ser «um privilégio e um orgulho servir e ajudar a economia Madeirense».

adaptação do texto publicado na revista “Cargo Edições
(5 Fevereiro 2019)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (91º de 840 artigos)

«O Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) anunciou que o serviço de carga aérea passou, a abarcar a ilha dos Açores: depois do sucesso já comprovado na ligação entre a ilha da Madeira e ...