pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Madeira – Cargueiro da MAIS ajuda no crescimento das exportações

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, teceu vários elogios à crescente preponderância do avião cargueiro operado pelo Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions)

no que toca às exportações madeirenses. Os que previram o «fiasco» do empreendimento enganaram-se rotundamente, afirmou.
«Os que diziam que seria um fiasco devem estar muito chateados», declarou Miguel Albuquerque, vincando que a operação do avião cargueiro, ligando a Madeira ao continente, tem sido instrumental no crescimento das exportações, principalmente nos domínios da agricultura e das pescas.
O presidente do Governo Regional lembrou até que determinados produtos (como o fruto anona) foram suficientes para forçar a duplicar as viagens semanais: «Era uma, mas com esta nova unidade de processamento, passaram a duas», frisou Miguel Albuquerque.
O líder madeirense destacou ainda a forma como a Empresa de Gestão do Sector da Banana (GESBA) tem trabalhado, sublinhando a sua estabilidade e a forma como paga a horas e a todos, «sem vigarices».
Em reacção aos elogios de Miguel Albuquerque, o Consórcio MAIS declarou, nas redes sociais, ser «um privilégio e um orgulho servir e ajudar a economia Madeirense».

adaptação do texto publicado na revista “Cargo Edições”
(5 Fevereiro 2019)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (47º de 978 artigos)

«Os Açores vão retomar, segundo adiantou o presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, as ligações aéreas inter-ilhas e a operação regular de transportes marítimos já a partir da próxima ...