pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Moçambique – A Ethiopian Mozambique Airlines irá ligar oito destinos domésticos

A Ethiopian Mozambique Airlines, com sede na cidade de Nacala, iniciou os voos domésticos regulares em Moçambique ao abrigo da estratégia delineada de penetrar nos mercados africanos,

disse sábado o presidente executivo da companhia.
A entrada da Ethiopian Airlines em Moçambique resulta da política de liberalização do espaço aéreo nacional decretada pelo Governo moçambicano, visando tornar competitivo o transporte aéreo no país.
Tewolde Gebremariam disse na ocasião que a Ethiopian Mozambique Airlines irá ligar oito destinos domésticos em Moçambique, Maputo, Nampula, Tete, Pemba, Beira, Nacala, Quelimane e Chimoio.
“O início da actividade, que surge ao abrigo de uma parceria com a Ethiopian Airlines, vai promover as ligações aéreas em Moçambique, aumentando dessa forma a quota das companhias aéreas africanas no mercado do continente”, disse Gebremariam durante o voo inaugural que partiu de Nacala rumo a Maputo.
Em Setembro de 2017, a Ethiopian Airlines e a Malawi Airlines foram as duas companhias estrangeiras seleccionadas para explorar rotas domésticas de transporte aéreo nos termos do concurso público lançado pelo Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) em Abril.

adaptação do texto publicado na página de internet “Macauhub
(3 Dezembro 2018)

Ethiopian Mozambique Airlines launches domestic flights

 

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (36º de 538 artigos)

«O Instituto de Aviação Civil de Moçambique  (IACM) concedeu dia 27 o certificado operacional ao Aeroporto Internacional de Maputo que lhe assegura os padrões internacionalmente exigidos para ...