pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Moçambique – Aeroporto Internacional de Maputo (MPM) recebe certificado operacional

«O Instituto de Aviação Civil de Moçambique  (IACM) concedeu dia 27 o certificado operacional ao Aeroporto Internacional de Maputo que lhe assegura os padrões internacionalmente exigidos para receber voos vindos de qualquer país ou região.
O ministro dos Transportes e Comunicações, Carlos Mesquita disse na cerimónia de atribuição do certificado ser importante a dinamização do sector de aviação, tornando-o mais competitivo, tendo em conta “o potencial e diversidade turística de que Moçambique dispõe”.
O certificado é um documento que garante a todos os países do mundo que a empresa está dentro dos padrões de segurança exigidos para receber os voos vindos de qualquer parte do mundo.
Uma equipa do Instituto de Aviação Civil de Moçambique (IACM) esteve a trabalhar no Aeroporto Internacional de Maputo durante três anos período durante o qual efectuou a auditoria das contas e renovação das pistas de aterragem e de estacionamento para voos domésticos e internacionais.
A próxima intervenção do Instituto de Aviação Civil de Moçambique é certificar os aeroportos da Beira e de Nampula.
Recorde-se que, ainda ano passado, Moçambique saiu da lista negra de aviação do mercado europeu.»

artigo publicado na página de internet “Macauhub
(28 Agosto 2018)

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (19º de 554 artigos)

A Ethiopian Mozambique Airlines, com sede na cidade de Nacala, iniciou os voos domésticos regulares em Moçambique ao abrigo da estratégia delineada de penetrar nos mercados africanos, ...