pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, África

Moçambique – O Grupo português “Gabriel Couto” constrói aeródromo na província de Cabo Delgado

O grupo português Gabriel Couto foi contratado pelo norte-americano Anadarko Petroleum para construir um aeródromo em Afungi, Palma, norte de Moçambique,

informou o director do grupo de construção civil.
O contrato compreende a concessão e construção de uma pista para operar aeronaves até ao Boeing B737, e incluirá uma pista de 2300 metros de comprimento, além da construção de um terminal para 150 passageiros e outros edifícios de apoio à pista de aterragem. Esta infraestrutura também será dotada de todo o equipamento de navegação aérea correspondente.
O prazo total do projecto é de 21 meses, englobando duas fases diferentes. A primeira fase contemplará a construção de uma pista de 1600 metros de extensão, dimensionada para operar uma aeronave Embraer ERJ-145, uma área de estacionamento para quatro aeronaves e um helicóptero, além da construção do terminal de passageiros, vias de acesso e estacionamento.
A segunda fase incluirá a extensão da pista até 2300 metros, abrangendo o contrato o fornecimento de equipamentos de navegação, escadas de acesso às aeronaves, atrelados de apoio e equipamentos de transporte de bagagem.

adaptação do texto publicado na página de internet “Macauhub
(24 Outubro 2018)

 

Artigos relacionados

Mais em África, Ground Handling (124º de 531 artigos)

«O embaixador da Rússia em São Tomé e Príncipe, Vladimir Tarov, assegurou que Moscovo está interessado em cooperar nas áreas da construção civil, com particular destaque para a ampliação da ...