pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

O Aeroporto de Lisboa encerra a partir de 6 de janeiro e até ao final de junho entre as 23h30 e as 5h30

A ANA — Aeroportos de Portugal, gestora dos aeroportos portugueses, vai iniciar no Aeroporto Humberto Delgado em janeiro de 2020, as obras para a criação de duas saídas rápidas de pista,

com vista à melhoria da eficiência e capacidade operacional, obtendo maior fluidez na circulação das aeronaves, redução dos percursos e das emissões de CO2”.
As intervenções, durante o período noturno, implicam o encerramento da pista para o horário previsto entre as 23h30 e as 5h30, a partir de 6 de janeiro e até ao final de junho, tendo a ANA comunicado esta informação, às companhias aéreas, nos prazos definidos a nível internacional para o processo de alocação de ‘slots’ (autorizações de descolagem e aterragem).
As empresas de assistência em escala terão que reajustar os seus horários, durante o tempo previsto de obras.
Em 11 de outubro, a Vinci, dona da ANA, revelou que o aeroporto de Lisboa serviu, pela primeira vez, mais de 30 milhões de passageiros em 12 meses. .

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (12º de 894 artigos)

«Mais de 72 mil voos com partida de Portugal sofreram perturbações em 2019, afetando cerca de oito milhões de passageiros, dos quais 270 mil têm direito a compensações financeiras das companhias ...