pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Paris – Inquérito em marcha ao acidente do voo MS804 da EgyptAir

Pessoal de terra sob investigação

O principal aeroporto de Paris, Aeroporto Charles de Gaulle, é o segundo mais frequentado da Europa. Passam diariamente por aquela infraestrutura cerca de 180 mil passageiros. Ou seja, mais de 65 milhões de pessoas por ano. O aeroporto dá emprego a 86 mil pessoas.
O voo MS804, da EgyptAir, partiu de França, com 66 pessoas a bordo de um país há meses consecutivos em estado de emergência e que assim permanecerá, pelo menos, até ao fim do Euro 2016 e da Volta a França em Bicicleta
Perante o desastre, as autoridades francesas iniciaram de imediato um inquérito.

Inquérito em marcha
A investigação teve início logo na quinta-feira. Perante as notícias do desaparecimento do Airbus A320 que efetuava a ligação entre a capital francesa e o Cairo, a Procuradoria de Paris anunciou a abertura de um inquérito. Um processo regular, uma vez que o avião em causa partiu do Aeroporto Charles de Gaulle e há franceses entre as vítimas.
Entretanto, a imprensa francesa avança que já estão a ser investigados o pessoal de terra bem como a lista de passageiros do voo MS804. As autoridades francesas tentam encontrar eventuais falhas de segurança ou até mesmo potenciais associações entre trabalhadores do aeroporto e o desastre.

Percursos do A320
O voo MS804 da EgyptAir realizava o quinto percurso. O aparelho, produzido em 2003, tinha começado o primeiro voo entre Asmara, capital da Eritreia, e o Cairo. Seguiu-se uma viagem de ida e volta entre a capital egípcia e Tunes. Só depois o avião partiu do Cairo com destino a Paris. Desapareceu durante a madrugada de quinta-feira, quando regressava à capital egípcia.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (34º de 1059 artigos)

«Há até 30 mil empregos em risco no aeroporto Charles de Gaulle Os trabalhadores subcontratados estão em grande maioria. Juntam-se os da Air France e do operador aeroportuário ADP. ...