pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Portugal – A Portway, empresa de Handling, avança para o “lay-off” simplificado

«A Portway, empresa de assistência em escala nos aeroportos, anunciou hoje que vai “avançar com o pedido formal de adesão ao sistema de ‘lay-off’ simplificado.
Em comunicado, a empresa detalha que a medida abrange 1.744 trabalhadores. Destes, 69% terão o contrato de trabalho suspenso, enquanto os restantes 31% verão o período normal de trabalho reduzido em 20%.
O terço dos trabalhadores que continuará em funções dará “assistência aos movimentos estimados e equipas de suporte, assegurando os serviços mínimos definidos pelas necessidades”, refere a empresa, que está presente nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Beja.
A crise provocada pela pandemia de covid-19, que “atingiu severamente o setor da aviação, com uma paralisação quase total”, reduziu a operação da Portway a um nível “residual”. Neste mês, “não se vão realizar 95% dos 4.830 movimentos previstos”, justifica a empresa.
“Ainda assim, a Portway irá manter os serviços mínimos em todos os aeroportos, com particular ênfase nos serviços de carga que asseguram os abastecimentos críticos, em particular de equipamentos médicos e de proteção”, destaca.
“Estas medidas foram definidas com base nos serviços que têm obrigatoriamente que continuar a ser efetuados e serão reavaliadas durante o mês de abril, de acordo com a evolução da situação”, adianta a empresa, garantindo que “tudo vai fazer para minimizar os impactos desta crise” e que a opção pelo ‘lay-off’ “é temporária e será implementada pelo prazo de um mês, com possível renovação até um total de três meses”.»

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (50º de 968 artigos)

«A empresa de handling Groundforce decidiu prolongar por mais um mês o lay-off. A decisão da empresa é justificada com o número reduzido de voos esperado para o mês de maio. ...