pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Portugal – ANAC estima para 2018 um crescimento aeroportuário inferior a 10%

«O presidente da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) afirmou no Parlamento que depois de o tráfego nos aeroportos nacionais ter crescido 33% entre 2015 e 2017, a estimativa para este ano é que “o crescimento continue, mas mais lento, ligeiramente inferior a 10%”.
Na apresentação do plano de actividade para 2018, Luís Ribeiro apontou que, em 2015, o tráfego de passageiros nos aeroportos nacionais era de quase 40 milhões, quando agora está em 52,8 milhões.
Com o crescimento de 33% no número de passageiros transportados, aumentaram também as reclamações dos passageiros, em 3.000 reclamações.
O responsável salientou que a actividade da ANAC teve de se ajustar em 2017 ao crescimento do sector, tendo realizado mais 100 acções, num total de 1.900.
“Concluímos e estamos a fazer um esforço de conclusão dos processos de contra-ordenação”, designadamente no que respeita ao pagamento de taxas e a passageiros desordeiros.
Luís Ribeiro considerou também que 2017 “foi um ano atípico em termos de acontecimentos, com disrupções de viagens”. Por essa razão, garantiu que o regulador procurou “minimizar os impactos das insolvências da Monarch e Air Berlin” e esteve “activo nas greves da Ryanair e da TAP”.»

Maria João Babo, artigo publicado na página de internet “Jn
(27 Abril 2018)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (26º de 703 artigos)

«O tráfego de passageiros no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, registou em Abril um crescimento de 9,1%, mais do dobro da média dos aeroportos europeus da mesma dimensão ...