pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

Reino Unido – A Jet2.com encomenda 36 aviões Airbus A321neo

A Jet2.com deu início à aquisição de 36 aviões A321neo, tornando a companhia aérea com base em Leeds, Reino Unido, um novo cliente Airbus

e um novo membro da Família Airbus A320. Esta compra reflete os ambiciosos planos da Jet2.com em renovar e expandir a sua frota. A seleção do motor será realizada posteriormente.
Philip Meeson, Executive Chairman da Jet2.com afirmou, “Nos próximos anos, a Jet2.com terá o orgulho de operar com o Airbus321neo. Na nossa opinião, este avião é atualmente o mais eficiente e ecológico da sua classe – o que vai proporcionar aos clientes da Jet2 holiday uma experiência agradável e confortável quando viajam connosco.”
A configuração adotada para os A321neo é de 232 lugares, com uma inovadora disposição da iluminação, novidades nos produtos de bordo, e no tamanho dos compartimentos superiores para bagagem de cabine, que chegam a ser 60% maiores.
“Estamos muito satisfeitos com a decisão da Jet2.com. Após operar tradicionalmente com aeronaves não fly-by-wire, é com grande satisfação que, depois de testar os A321neo em regime leasing, e realizada uma avaliação extensa, a Jet2.com vai investir em modelos modernos com tecnologia fly-by-wire. É a prova de que a Jet2.com opera com eficiência, qualidade e de forma ecologicamente correta “afirma Christian Scherer, Chief Commerical Officer e Head of Airbus International.
A família A320 está equipada com tecnologia de ponta, incluindo motores de nova geração e Sharklets, o que permite uma redução de 20% do consumo de combustível por assento. Para além disso, apresenta um alcance adicional de até 500 milhas náuticas/900 km, ou de duas toneladas de carga útil extra. O A321neo vai proporcionar à Jet2.com uma potencial receita adicional.
No final de julho de 2021, a Família A320 conquistou mais de 7.400 pedidos firmes de mais de 120 clientes em todo o mundo.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (64º de 1097 artigos)

A Corsair International, recebeu o seu primeiro A330-900, em regime de leasing pela Avolon, para se juntar à frota da companhia aérea francesa num total de cinco A330 ...