pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Ásia e Oceânia

Rússia – inaugurado o quarto aeroporto internacional de Moscovo

O primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev, inaugurou o quarto aeroporto internacional de Moscovo, Zhukovsky, cujo primeiro voo está previsto para o próximo dia 20 de junho.
“Este é um importante acontecimento para Moscovo e para o país. Quanto mais serviços a preços acessíveis oferecermos aos nossos cidadãos e aos estrangeiros, será melhor para todos”, disse Medvedev.
O aeroporto, que tem superfície de 17.600 metros quadrados e uma capacidade para dois milhões de passageiros anuais, poderá receber voos tradicionais, fretados e de carga.
Os responsáveis pelo Zhukovsky já assinaram acordos com quatro companhias aéreas: Air Kyrgyzstan, a cazaque SCAT, Sky Gates Airlines e Aviastar-TU.
Segundo a corporação Rostej, em 2017 o aeroporto terá um segundo terminal o que aumentará sua capacidade para até seis milhões de passageiros anuais, além de um terminal de carga de 14.000 metros quadrados.
Até o final do ano de 2020, Zhukovsky poderá receber cerca de 12 milhões de passageiros por ano, assim que for concluída a construção do terceiro terminal, e com isso o investimento total chegará a cerca de 10 biliões de rublos.
Através do serviço de combóis, será possível ir da estação de Kazanski até o aeroporto aproximadamente em 55 minutos, mais rápido do que do ponto central da cidade até os outros três terminais de Moscou: Sheremetyevo, Domodedovo e Vnukovo.

adaptação do texto publicado na página de internet “Uol
(30 Maio 2016)

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Ground Handling (255º de 405 artigos)

«A Etihad Cargo, divisão de carga da Etihad Airways, foi distinguida como “Cargo Airline of the Year pela Air Cargo Week, revista especializada no sector de carga aérea, numa gala em Munique. A ...