pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Norte

San Francisco (USA) eVTOL da Eve Air Mobility (Eve) programado para entrar ao serviço em 2026

A United Airlines e a Eve Air Mobility anunciaram planos para trazer a Urban Air Mobility para San Francisco, lançando voos elétricos em toda a área da baía. O anúncio é um primeiro passo importante, pois ambas as empresas trabalharão com autoridades locais e estaduais, provedores de infraestrutura, energia e tecnologia para garantir a infraestrutura adequada para introduzir voos de aeronaves elétricas de descolagem e aterragem vertical (eVTOL). As empresas também trabalham para identificar as áreas de origem e destino e a futura rede de rotas para a Mobilidade Aérea Urbana. “A mobilidade aérea urbana tem o potencial de revolucionar a forma como os clientes da United trabalham, vivem e viajam”, disse Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.
Em 2022, a United anunciou um investimento de US$ 15 milhões na Eve Air Mobility e um contrato de compra condicional para 200 eVTOLs mais 200 de opção, como parte de sua estratégia de investir em tecnologias de ponta.
“O objetivo será fornecer aos residentes e visitantes da área da Baía de São Francisco transporte eficiente e económico para as áreas urbanas mais densamente povoadas dos EUA”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve Air Mobility. “A Bay Area é perfeita para voos eVTOL devido ao seu tamanho, tráfego, foco em sustentabilidade, inovação e compromisso de agregar outras opções de mobilidade.”

 

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Ground Handling (59º de 1005 artigos)

A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, anunciou que vai construir uma nova fábrica, na cidade de Taubaté, cerca de 140 km de São Paulo, com o objetivo de produzir táxis voadores elétricos prontos a ...