pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

SITA Lab – cenário de viagens aéreas até 2033 com 12 tendências emergentes “ Meet the Megatrends ”

O setor de transporte aéreo está numa encruzilhada pós-pandêmica, enfrentando desafios de todos os lados. Enquanto a recuperação das viagens acelera globalmente, aeroportos e companhias aéreas tentam oferecer uma viagem perfeita, muitas vezes com mão de obra reduzida e orçamentos apertados. A crise climática exige uma ação rápida e decisiva da indústria para tornar as viagens mais sustentáveis.
O relatório da SITA “ Meet the Megatrends ” examina 12 tendências emergentes tecnológicas, sociais, de viajantes e económicas que transformarão significativamente o cenário de viagens até 2033. Essas megatendências não existem em silos, mas operam num ecossistema em evolução, onde tecnologias emergentes interconectam as tendências e ajudam a impulsioná-las. Os dados estão no centro desse ecossistema. A crescente disposição dos provedores de compartilhar dados em toda a indústria de viagens ajudará a acelerar ainda mais essas tendências e abrir caminho para uma experiência de viagem mais conectada e perfeita que os passageiros desejam.
Uma das principais tendências identificadas no relatório são os viajantes da geração Z e da geração do milênio conduzindo uma transformação digital do setor de transporte, exigindo uma jornada digital mais integrada e acelerando o modo de vida digital. Privacidade, direitos de identidade digital e controles para passageiros serão uma prioridade para os passageiros, abrindo as portas para um futuro onde podemos viajar de qualquer lugar para qualquer lugar sem a necessidade de documentos físicos ou ser parado para identificação.
A automação e o surgimento de aeroportos inteligentes, que irão remodelar a força de trabalho, dar origem a uma nova organização empresarial achatada e simplificar as operações por meio da tecnologia. Até 2030, as operações do metaverso serão comuns nos principais aeroportos e desempenharão um papel vital na otimização de processos, evitando interrupções e facilitando o controle intuitivo e imersivo de aeroportos inteligentes. Isso, por sua vez, exigirá novas habilidades e criará novas oportunidades para os funcionários do setor.
O relatório foi liderado pela equipe de inovação do SITA Lab baseia-se em insights de toda a indústria de transporte, na pesquisa global da SITA e na mais recente prova de conceitos de ponta para identificar as mudanças mais poderosas que impulsionarão a evolução da indústria de viagens até 2033.

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (115º de 1240 artigos)

O Aeroporto Internacional Palermo (PMO) e a SITA anunciaram uma nova parceria para testar, durante um período inicial de quatro meses, uma solução única que visa reduzir significativamente as emissões do ...