pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, Europa

TAP Logistics Solutions a nova empresa de carga e correio aéreo

«A companhia TAP criou, no dia 2 de Janeiro, uma nova empresa, com o objectivo de reforçar a aposta no transporte de mercadorias

e correio aéreo – chama-se TAP Logistics Solutions e promete dinamizar o negócio da transportadora aérea, que não quer apenas crescer no segmento do transporte de passageiros. A nova empresa tem como CEO o brasileiro Antonoaldo Neves, presidente da TAP.
De acordo com o jornal ‘Eco’, o conselho de administração da TAP Logistics Solutions integra mais dois administradores: Raffael Alves e David Pedrosa. A nova empresa vai dedicar-se à «prestação de serviços postais, de transporte e recolha de documentos, produtos, encomendas, carga ou outros bens, ao nível nacional e internacional, bem como a prestação de serviços de desembaraço aduaneiro, as respectivas actividades conexas, complementares ou subordinada», revelou o ‘Eco’, a partir de informação patente no registo publicado no Portal da Justiça.

TAP Logistics Solutions visa «potenciar o negócio de carga e correio»
A TAP já confirmou, entretanto, a criação da TAP Logistics Solutions: «Um dos objectivos estratégicos da TAP é desenvolver e potenciar o seu negócio de carga e correio, como forma de maximizar a capacidade das suas aeronaves e aproveitando a sua vasta rede de destinos. Na prossecução deste objectivo e por motivos regulamentares foi constituída a TAP Logistics», adiantou a transportadora aérea ao jornal ‘Eco’, não revelando, por agora, adicionais pormenores sobre este passo. Recorde-se que a TAP obteve receitas de 3.298 milhões de euros no ano de 2019.
De ressalvar que a quase totalidade da facturação está concentrada no segmento de transporte de passageiros: representa quase 90% das receitas da companhia aérea, cerca de 2.914 milhões (+4,7% do que no ano anterior). A companhia aérea nacional registou 105,6 milhões em prejuízos no exercício do ano transacto, resultado do investimento de mais de 1,5 mil milhões na renovação da frota.»

Artigos relacionados

Mais em Europa, Ground Handling (86º de 906 artigos)

A Avia Solutions Group, uma holding global de soluções de aviação, adquiriu 100% da participação na Chapman Freeborn, broker de aeronaves, representado em Portugal pela ALS (Aviation & Logistics ...