pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Ground Handling, América do Sul

Táxis aéreos elétricos eVTOL – A Eve Air Mobility da Embraer prepara protótipo para 2023

A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, anunciou que vai construir uma nova fábrica, na cidade de Taubaté, cerca de 140 km de São Paulo, com o objetivo de produzir táxis voadores elétricos prontos a voar em 2026.
O táxi aéreo 100% elétrico, a ser fabricado pela subsidiária da Embraer, Eve Air Mobility, assemelhar-se-á a um pequeno helicóptero, com espaço suficiente para seis clientes. com um custo de viagem entre 50 e 100 dólares.
Embora planeie colocá-los no ar em 2026, a empresa espera ter um protótipo pronto já este ano. Nos Estados Unidos da América, as entidades reguladoras divulgaram um calendário, para que os táxis aéreos estejam a voar, no país, em 2025.
O avião elétrico de descolagem e aterragem vertical não carece de uma pista e pode percorrer longas distâncias, assim como um avião. Além disso, os motores elétricos deverão reduzir o ruído e a poluição, em comparação com os aviões tradicionais  Os carros voadores podem ajudar a reduzir o congestionamento do tráfego, em cidades sobrelotadas. Apesar de serem novidade e não serem ainda acessíveis a todas as carteiras, o objetivo é que, eventualmente, não sejam demasiado caros, para os clientes, e representem uma alternativa viável.
Segundo a BBC, os primeiros voos serão operados por um piloto. Contudo, a Embraer tem nos planos, para o futuro, carros voadores autónomos.
eVTOL

Artigos relacionados

Mais em América do Sul, Ground Handling (29º de 1092 artigos)

A Airbus apresentou publicamente o protótipo CityAirbus NextGen totalmente elétrico, cujo voo inaugural deverá acontecer ainda em 2024. ...