pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Airbus Atlantic Portugal com novas instalações em Santo Tirso

A Airbus Atlantic vai inaugurar, no dia 14 de setembro de 2022, as novas instalações do grupo em Santo Tirso, Zona Industrial da Ermida, onde produz peças para as famílias Airbus A320 e A350,que vão ocupar uma área de 20 mil metros quadrados quando estiverem totalmente concluídas. Esta operação industrial, que representou um investimento de 40 milhões de euros, conta já com cerca de uma centena de trabalhadores, prevendo chegar às 150 pessoas até ao final deste ano. A fabricante de aeroestruturas, assentos de pilotos e de passageiros (que comercializa sob a marca Stelia Aerospace), subsidiária que soma perto de 13 mil funcionários em cinco países e fatura 3,5 mil milhões de euros por ano, promete ainda criar “mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados nos próximos anos, como forma de resposta ao potencial de desenvolvimento da sua atividade em Portugal”.
A Airbus tem no Parque das Nações, zona oriental de Lisboa, o seu Global Business Services Center. Este centro de serviço partilhados emprega especialistas nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Compras, Gestão de informação, Engenharia, Comunicação, Serviços ao Cliente, Jurídico e Compliance, prevendo chegar aos 800 colaboradores até 2025.
“Portugal está a bordo de todos os programas comerciais da Airbus [e está] ativo numa vasta gama de atividades”, além de que todas as divisões da fabricante são abastecidas em Portugal, sublinhou César Sanchez. Em declarações prestadas em maio deste ano, o gestor frisou que “este compromisso continuará a trazer benefícios mútuos tanto para Portugal como para a Airbus nos próximos anos, nomeadamente através da criação de empregos domésticos adicionais em todo o setor”.

Airbus Atlantic

 

Sobre a Airbus Atlantic:
Com 13.000 funcionários em 5 países e 3 continentes e um volume de negócios estimado em cerca de 3,5 mil milhões de euros, a Airbus Atlantic é o fabricante número 2 mundial para Aeroestruturas, número 1 mundial para cadeiras de pilotos e está entre os 3 melhores para cadeiras de passageiros da Classe Executiva e da Primeira Classe, comercializados sob a marca STELIA Aerospace. A Airbus Atlantic projeta e fabrica as seções da fuselagem frontal para toda a família Airbus, bem como seções da fuselagem e subconjuntos específicos para a Airbus, asas totalmente equipadas para o ATR 42/72, a fuselagem central totalmente equipada para o Global 7500 da Bombardier, subconjuntos de aeroestrutura para a fuselagem central do Falcon 10X da Dassault Aviation e peças complexas de aeroestrutura metálica e composta para vários fabricantes de aeronaves. Com sua ampla gama de cadeiras de pilotos versáteis para aviação comercial, executiva e militar e para helicópteros, a Airbus Atlantic dá resposta às necessidades do mercado e equipa todas as aeronaves da Airbus, entre outros. A ampla gama de cadeiras de passageiros STELIA Aerospace Premium já conquistou mais de 50 companhias aéreas, incluindo as mais prestigiadas da Europa, da região Ásia-Pacífico e do Oriente Médio, 3 das quais estão no Top 10 da classificação internacional Skytrax.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (3º de 833 artigos)

A Airbus GBS está a expandir a sua operação em Portugal e irá abrir um escritório satélite em Coimbra no primeiro trimestre de 2023, o recrutamento para as áreas de Contabilidade, Procurement, IT ...