pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Airbus Atlantic Portugal em Santo Tirso

A multinacional francesa do sector aeronáutico STELIA Aerospace, do grupo Airbus, especializada em componentes de aviões, inaugurou uma fábrica em Santo Tirso, a 30 km do Porto, onde conta atingir os 250 postos de trabalho  altamente qualificados nos próximos anos O grupo tem atualmente perto de 130 trabalhadores na unidade, que começou a construir em 2020.
Neste momento, a Airbus Atlantic Portugal produz secções de fuselagem frontal da família A320, painéis para a fuselagem frontal da família A350, bem como painéis e molduras para a porta de carga da família A320.
Santo Tirso foi escolhido pelo ambiente empresarial saudável que Portugal oferece e pela sua proximidade estratégica a estruturas logísticas como o aeroporto do Porto e o Porto de Leixões, bem como pelo seu dinâmico ecossistema de inovação e empreendedorismo. Paralelamente, os Recursos Humanos disponíveis têm uma grande vocação industrial e uma formação de grande qualidade, o que assegura que esta localização foi a escolha perfeita para a implementação da Airbus Atlantic, em Portugal.

A Airbus Atlantic em Portugal

Airbus Atlantic Portugal

A Airbus Atlantic está a recrutar Airbus Atlantic is recruiting

Carreiras

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (34º de 988 artigos)

A Airbus Atlantic avançou com um aumento de capital no valor de sete milhões de euros na empresa que detém em Portugal, de acordo com os documentos consultados pelo ECO. Na fábrica de Santo Tirso, ...