pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Dia Internacional do Técnico de Manutenção de Aeronaves (TMA) a 24 de maio

Celebra-se a 24 de maio, o Dia Internacional do Técnico de Manutenção de Aeronaves, uma homenagem a todos os homens e mulheres que trabalham nos bastidores da aviação civil, pouco visíveis ao público em geral, mas imprescindíveis e de extrema importância para a segurança aeronáutica.
O Técnico de Manutenção de Aeronaves (TMA) é o responsável pela manutenção diária, preventiva e corretiva, das aeronaves, motores e respetivos componentes, certificando que estão aptas para voar.
Em Portugal, a ANAC é a entidade responsável, por emitir, revalidar ou alterar as licenças dos Técnicos de Manutenção de Aeronaves (TMA).

Charles Taylor, nascido 𝗻𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗱𝗶𝗮, 𝗲𝗺 𝟭𝟴𝟲𝟴, ficou conhecido como o primeiro TMA da história. No voo dos irmãos Wright o seu papel foi fundamental e os seus conhecimentos de aerodinâmica e mecânica ajudaram a que o voo decorresse em total segurança e fosse um sucesso. O seu contributo foi decisivo para o alcance daquele marco na história da aviação.

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (251º de 993 artigos)

«A Embraer muito conhecida no Brasil pelo fabrico de aviões, nas cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, mas muitas pessoas não conhecem as unidades ...