pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, América do Norte

Embraer inaugura Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE) na Flórida

O 500 Phenom da Embraer

A Embraer inaugurou hoje o seu Centro de Engenharia e Tecnologia (CETE) na Flórida, EUA. Esta avançada instalação, com cerca de 7 mil metros quadrados, é a primeira do género fora do Brasil, e faz parte da estratégia da Empresa para expandir sua presença global. O evento foi marcado por uma cerimónia com a participação de mais de 250 pessoas, entre autoridades, representantes da comunidade, imprensa e convidados.
O novo Centro vai realizar atividades de engenharia e de desenvolvimento tanto para produtos quanto tecnologias em todas as linhas de negócios da Embraer, com as primeiras atividades focadas principalmente em interiores de jatos executivos. O CETE vai incluir um laboratório para o desenvolvimento e teste de materiais e componentes. Entre as funcionalidades disponíveis no Centro estão projeto tri-dimensional computadorizado, dinâmica de fluidos computacional, modelagem por elementos finitos, centro de realidade virtual, recursos para prototipação e sofisticados laboratórios e equipamentos de teste.
“Este mês, em que celebramos o 35º aniversário da nossa presença na América do Norte, estamos mais uma vez expandindo nosso duradouro relacionamento com o Estado da Flórida e a comunidade de Brevard com a abertura de um Centro de Engenharia e Tecnologia de ponta”, disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. “Com a equipe altamente qualificada de engenheiros que vai trabalhar nesses escritórios e laboratórios, vamos oferecer as soluções mais avançadas para os nossos clientes.”
O Centro está localizado na General Aviation Drive, no Aeroporto Internacional de Melbourne, em mais de cinco hectares de terra situados em frente às instalações de montagem final do Phenom 100 e do Phenom 300 e ao Centro de Atendimento ao Cliente da Aviação Executiva, inaugurados em 2009 e 2011, respectivamente. Cerca de 70 engenheiros já foram contratados e vinham trabalhando em uma instalação temporária perto do aeroporto desde 2012. O total de postos de trabalho está previsto para chegar a 200 até 2016.

Parte: 1 2 3

Artigos relacionados

Mais em América do Norte, Manutenção Aeronáutica (20º de 79 artigos)

«A construtora aeronáutica Embraer já tem em curso os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, revelou esta ...