pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Ásia e Oceânia

Emirates Engineering Center inicia a renovação do interior de cabina de 120 aeronaves

O Emirates Engineering Center iniciou o programa intensivo de renovação completa do interior da cabine (retrofit) de 120 aviões incluindo a instalação dos assentos Premium Economy. O programa de retrofit da Emirates terá a duração de 2 anos.  O primeiro avião a dar entrada no Hangar E na linha de manutenção foi o Airbus A380-800 com 3 anos de idade, matrícula A6-EVM que voa na versão F14C76Y426.Após vários meses de planeamento minucioso e de testes exaustivos, os engenheiros fizeram um balanço e solicitaram 2.200 peças. Por sua vez, a equipa de compras da Emirates fez 12.600 pedidos para a fase inicial do programa. No Centro de Engenharia da Emirates, foram criadas oficinas para o efeito, com peças e equipamento para o projeto. Para reforçar as equipas de manutenção a Emirates recrutou 190 novos funcionários e envolveu 62 parceiros e fornecedores-chave.

Visão geral do processo
Durante os próximos dias e 24 horas por dia, equipas de engenheiros e técnicos desmontarão todo o interior da cabina do A380 e voltarão a montá-lo numa sequência cuidadosamente planeada e testada.
Milhares de peças serão removidas, substituídas, ou tratadas. Até mesmo as famosas Shower Spa da Emirates apresentarão novos tons de cor com um motivo de uma árvore de Ghaf feito à mão.
Equipas treinadas irão implementar um processo contínuo para cada aeronave – uma equipa de engenheiros irá primeiro remover os assentos das janelas na classe Económica, libertando espaço para outra equipa remover os painéis laterais dos interiores da cabine. Estes painéis irão diretamente para uma de três oficinas especialmente construídas para esta reestruturação, para serem laminados com os mais recentes tons da Emirates. Para criar espaço para os 56 assentos da classe Premium Economy, 88 assentos Economy serão retirados da frente do avião.
No andar superior, os assentos da Classe Executiva e da Primeira Classe serão desmontados e transportados para oficinas que fazem as alterações à medida. Os assentos de Classe Executiva serão novamente pintados e renovados com couro novo na Emirates Engineering, enquanto os assentos de Primeira Classe serão enviados para um especialista na Dubai World Central (DWC) para remodelação. Todos as alcatifas e pavimentos das cabines dos aviões serão substituídos antes da reinstalação dos novos assentos.

Artigos relacionados

Mais em Ásia e Oceânia, Manutenção Aeronáutica (3º de 302 artigos)

O primeiro A380 da Emirates remodelado reentrou ao serviço. O A380 de 3 anos; matrícula A6-EVM, foi o primeiro A380 adaptado com os novos interiores, incluindo a Premium Economy. A companhia aérea planeia ...