«A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.
O protocolo para a criação do centro foi agora assinado, em Évora, entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.
O novo centro da Embraer «vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos», explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. «O projeto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial», disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir «ainda este ano» e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar «por volta da metade do ano ou até antes».
«A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região», tal como já acontece no centro do mesmo género nos EUA, disse.»
artigo publicado na página de internet “Dinheiro Digital“
(21 Fevereiro 2014)
Neste momento, a Airbus Atlantic Portugal emprega 300 pessoas e demonstra uma paridade de género excecional, uma vez que 50% dos trabalhadores da produção são mulheres. A Airbus Atlantic Portugal está a ...