pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Évora – A Embraer assina com a Aicep acordo para centro tecnológico

Embraer em Evora

«A construtora aeronáutica brasileira Embraer vai criar um centro de engenharia e tecnologia, nas suas instalações em Évora, para o desenvolvimento de peças e estruturas em materiais compósitos, prevendo a contratação de cerca de 20 engenheiros.
O protocolo para a criação do centro foi agora assinado, em Évora, entre a empresa, a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), na presença do ministro da Economia, António Pires de Lima.
O novo centro da Embraer «vai, inicialmente, dedicar-se a projetar peças em materiais compósitos», explicou o vice-presidente da empresa para a Tecnologia e Engenharia, Mauro Kern. «O projeto de peças em materiais compósitos é muito ligado às tecnologias produtivas, então faz todo o sentido que nós tenhamos um núcleo de engenharia, de alta competência, instalado muito próximo da nossa operação industrial», disse.
O responsável indicou que o centro de engenharia e tecnologia da empresa deve abrir «ainda este ano» e que o processo para a contratação de engenheiros vai arrancar «por volta da metade do ano ou até antes».
«A nossa intenção é contratar o máximo possível de pessoas da região», tal como já acontece no centro do mesmo género nos EUA, disse.»

artigo publicado na página de internet “Dinheiro Digital
(21 Fevereiro 2014)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (122º de 404 artigos)

«A construtora aeronáutica Embraer já tem em curso os dois novos projetos de investimento nas fábricas de Évora, num valor global de 93,6 milhões de euros, com apoios comunitários, revelou esta ...