pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Évora – Mecachrome Aeronáutica assina contrato de investimento

A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinaram a 3 de fevereiro de 2016 o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora.
Segundo a CM Évora, a instalação da unidade fabril da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.
A nova fábrica vai ocupar uma área de 22 mil metros quadrados no parque aeronáutico de Évora, constituindo-se como o segundo investimento deste grupo francês no nosso país, após a inauguração de outra unidade em Setúbal.
A cerimónia, contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.
A empresa portuguesa é detida a 100% pela Mecachrome France, grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e energia. Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), mais de 2.400 postos de trabalho com um Volume de Negócios anual superior a 300 Milhões de Euros, e tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran, Porsche, entre outros.

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (6º de 831 artigos)

A Airbus Atlantic vai inaugurar, no dia 14 de setembro de 2022, as novas instalações do grupo em Santo Tirso, Zona Industrial da Ermida, onde produz peças para as famílias Airbus A320 e A350,que vão ...