pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Évora – Mecachrome Aeronáutica assina contrato de investimento

A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinaram a 3 de fevereiro de 2016 o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora.
Segundo a CM Évora, a instalação da unidade fabril da Mecachrome em Évora significa um investimento de várias dezenas de milhões de euros e a criação de cerca de três centenas de postos de trabalho.
A nova fábrica vai ocupar uma área de 22 mil metros quadrados no parque aeronáutico de Évora, constituindo-se como o segundo investimento deste grupo francês no nosso país, após a inauguração de outra unidade em Setúbal.
A cerimónia, contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e do do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, e do presidente da AICEP, Miguel Frasquilho.
A empresa portuguesa é detida a 100% pela Mecachrome France, grupo no mercado francês e internacional, especializado na produção de peças de alta precisão para as indústrias aeronáutica, espacial, automóvel e energia. Com 75 anos de existência, o grupo conta com 14 fábricas em cinco países (França, Canadá, Tunísia, Marrocos e Portugal), mais de 2.400 postos de trabalho com um Volume de Negócios anual superior a 300 Milhões de Euros, e tem como principais clientes Airbus, Boeing, Embraer, Safran, Porsche, entre outros.

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (79º de 665 artigos)

«Santo Tirso foi o Município escolhido pela STELIA Aerospace, do grupo Airbus, para instalar a sua unidade fabril. Um investimento de 40 milhões de euros e 240 novos postos de trabalho ...