pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

O Aeroporto de Beja deve apostar na manutenção de aeronaves

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, num debate sobre a “Liberalização do Transporte Aéreo: Vantagens para a economia e turismo”, na cimeira aeronáutica “Portugal Air Summit”, em Ponte de Sor (Portalegre), reconheceu que o transporte de passageiros “pode não ser” a principal valência do Aeroporto

de Beja “eventualmente” a manutenção de aeronaves.
O autarca lembrou que em redor do Aeroporto de Beja “criaram-se ao longo dos anos um conjunto de expectativas que foram progressivamente saindo goradas”. Por isso é que “eu julgo que temos também que esvaziar um pouco o balão das expectativas e orientarmo-nos para aquilo que possamos ser uma mais-valia, úteis ao território, ao todo nacional”, considerou.
Presente também no debate, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, que defendeu a construção de um novo aeroporto na zona de Lisboa, sublinhando que as regiões que representa estão “preparadas” para receber um acréscimo de turistas.
Este debate contou ainda com a participação do vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, da secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo do Governo dos Açores, Marta Guerreiro e do presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita.

adaptação do texto publicado na página de internet “Turiver
(25 Maio 2018)

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (68º de 478 artigos)

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) vai começar a leccionar o curso de tripulantes de cabine (comissário e assistente de bordo). ...