pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Por dentro do histórico hangar de manutenção da TAP em Lisboa

Um histórico hangar no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, Portugal, abriga um dos maiores centros de manutenção da Europa, ao serviço da TAP Air Portugal. Localizado em paralelo ao aeroporto, são três hangares que comportam até 10 aeronaves de maneira simultânea. A convite da companhia aérea, fomos conhecer o maior deles, o Hangar 6, onde são atendidas até 5 aeronaves simultaneamente, sendo 3 dos widebody (Airbus A330ceo e neo, e historicamente o A340-300) e mais duas de menor porte, de corredor único, dos modelos Airbus A319, A320 e A321 ou os Embraer E190 e E195 de primeira geração da TAP Express, operado pela Portugália.
Uma história interessante é que esse hangar começou a ser construído em 1969, quando a TAP ainda operava o Boeing 747-200 e já se falava em construir um novo aeroporto. Por isso, desde o início, o hangar foi projetado para ser desmontado num futuro próximo, de modo a ser remontado num novo local. Na época da sua conclusão, era o maior hangar de manutenção aeronáutica na Europa.

Artigo completo de Carlos Martins- 26 de maio de 2024 Aeroin

 

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (35º de 998 artigos)

A cidade de Castelo Branco, em Portugal, tornou-se o novo centro de operações para a empresa suíça Dassault Aviation Business Services (DABS), com uma unidade de manutenção no Aeródromo Municipal da ...