pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Portugal – A OGMA e a Embraer desde 2004

«A Embraer muito conhecida no Brasil pelo fabrico de aviões, nas cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, mas muitas pessoas não conhecem as unidades presentes noutros países. Uma delas, de grande destaque quanto as brasileiras, fica localizada em Portugal.

Trata-se de uma empresa com mais de 100 anos de tradição na área de MRO (sigla em inglês para manutenção, reparo e revisão geral), a OGMA, que nasceu em 1918 e tornou-se parte do grupo Embraer em 2004, através de uma holding que adquiriu 65% da empresa portuguesa, enquanto os demais 35% seguem com o governo português.
Localizada no Parque Aeronáutico de Alverca, a aproximadamente 15 km a norte do Aeroporto Internacional de Lisboa, a OGMA tem grande experiência nas áreas de aviação de defesa, comercial e executiva. No segmento de defesa, algumas das capacidades oferecidas são treinamento, gestão de frota e 3º escalão de manutenção de aeronaves, como as de transporte ou caças. Além de ter certificação especial DOA, POA e CAMO, a OGMA também foi reconhecida como “TOP 10 MRO Service Companies in Europe 2021” pela Aerospace & Defense Review.
Para aviação comercial, a OGMA oferece desde reparos simples a soluções de gestão total de frota. A qualidade e resultados de serviço se traduzem na maior disponibilidade e melhora da confiabilidade da aeronave
Para aviação executiva, a empresa tem a divisão OGMA Executive Jets Center, que possui um hangar totalmente equipado com oficinas modernizadas para oferecer desde manutenção pesada e pintura de aeronaves até reparos internos e reparos estruturais complexos.
A OGMA também conquistou posição de destaque no mercado de manutenção de componentes hidráulicos e eletromecânicos, sendo reconhecida em algumas especificidades como trens de pouso e freios.
E na mais recente evolução, no final de 2020, tornou-se parte da Rede de Centros de Manutenção Autorizados da Pratt & Whitney, uma dos maiores fabricantes mundiais de motores de aviões, reforçando o leque de serviços na área de manutenção de motores.»

OGMA Aviação Comercial
Fonte Aeroin Brasil

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (27º de 756 artigos)

No aeroporto de Heathrow (LHR), em Londres, o cargueiro Boeing B787 Dreamliner G-ZBJB, da British Airways em operação de carregamento para um voo para Frankfurt (FRA), Alemanha, o trem de proa (Nose Landing ...