pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Manutenção Aeronáutica, Europa

Portugal – A OGMA e a Embraer desde 2004

«A Embraer muito conhecida no Brasil pelo fabrico de aviões, nas cidades de São José dos Campos, Gavião Peixoto e Botucatu, todas no Estado de São Paulo, mas muitas pessoas não conhecem as unidades presentes noutros países. Uma delas, de grande destaque quanto as brasileiras, fica localizada em Portugal.

Trata-se de uma empresa com mais de 100 anos de tradição na área de MRO (sigla em inglês para manutenção, reparo e revisão geral), a OGMA, que nasceu em 1918 e tornou-se parte do grupo Embraer em 2004, através de uma holding que adquiriu 65% da empresa portuguesa, enquanto os demais 35% seguem com o governo português.
Localizada no Parque Aeronáutico de Alverca, a aproximadamente 15 km a norte do Aeroporto Internacional de Lisboa, a OGMA tem grande experiência nas áreas de aviação de defesa, comercial e executiva. No segmento de defesa, algumas das capacidades oferecidas são treinamento, gestão de frota e 3º escalão de manutenção de aeronaves, como as de transporte ou caças. Além de ter certificação especial DOA, POA e CAMO, a OGMA também foi reconhecida como “TOP 10 MRO Service Companies in Europe 2021” pela Aerospace & Defense Review.
Para aviação comercial, a OGMA oferece desde reparos simples a soluções de gestão total de frota. A qualidade e resultados de serviço se traduzem na maior disponibilidade e melhora da confiabilidade da aeronave
Para aviação executiva, a empresa tem a divisão OGMA Executive Jets Center, que possui um hangar totalmente equipado com oficinas modernizadas para oferecer desde manutenção pesada e pintura de aeronaves até reparos internos e reparos estruturais complexos.
A OGMA também conquistou posição de destaque no mercado de manutenção de componentes hidráulicos e eletromecânicos, sendo reconhecida em algumas especificidades como trens de pouso e freios.
E na mais recente evolução, no final de 2020, tornou-se parte da Rede de Centros de Manutenção Autorizados da Pratt & Whitney, uma dos maiores fabricantes mundiais de motores de aviões, reforçando o leque de serviços na área de manutenção de motores.»

OGMA Aviação Comercial
Fonte Aeroin Brasil

Artigos relacionados

Mais em Europa, Manutenção Aeronáutica (40º de 1003 artigos)

A cidade de Castelo Branco, em Portugal, tornou-se o novo centro de operações para a empresa suíça Dassault Aviation Business Services (DABS), com uma unidade de manutenção no Aeródromo Municipal da ...