pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

A China compra 42 Airbus A320 e 18 Airbus A330

nw-Airbus

«A China acordou com a Airbus, a empresa europeia de construção de aviões, a compra de 60 unidades por cerca de 8 mil milhões de dólares.
Este é o primeiro negócio do género desde 2005, depois da União Europeia ter suspendido a inclusão de companhias aéreas estrangeiras no seu controverso regime de comércio de licenças de emissões, tendo em visto o combate às alterações climatéricas, segundo noticia a BBC News.
A China tinha vindo a manifestar a sua oposição em relação a este regime, que penaliza as companhias aéreas pelas suas emissões de carbono para a atmosfera.
No ano passado, a Airbus alegou que a China teria bloqueado a compra dos seus aviões devido ao impedimento que o regime estabelecia.
O negócio foi assinado como parte de uma série de acordos firmados, durante a visita do presidente francês François Hollande, à China. O acordo envolve a compra de 42 Airbus A320 e 18 Airbus A330.»

Jorge Garcia, artigo publicado na página de internet “Negocios
(26 Abril 2013)

Artigos relacionados

  • Farnborough International Airshow 2014 - Airbus recebe encomendas para 496 aeronaves
  • Airbus recebe 159 encomendas em outubro e entrega 59 aeronaves
  • Japan Airlines e Airbus celebram acordo histórico
  • Airbus - primeira fábrica no Estado do Alabama,nos Estados Unidos
  • China bloqueia compra de 45 Airbus
  • Airbus em negociações para vender 150 aviões à China
Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A China Aviation Supplies Holding Company (CAS) assinou com a Airbus um acordo para a compra de 140 aeronaves. Este acordo inclui 100 da Família ...