pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

A China Southern Airlines recebe o primeiro Boeing 787 Dreamliner

nw-B787

«A China recebeu ontem seu primeiro Boeing 787 Dreamliner, com o modelo entrando no mercado mais cobiçado do mundo por fabricantes de aviões comerciais após um atraso de quase meia década. A China Southern Airlines tornou-se a 10ª companhia aérea a receber a aeronave desde que as entregas começaram a ser feitas pela Boeing em 2011.
Há poucos dias, a Thomson Airways, unidade da empresa de turismo britânica TUI Travel PLC, foi o primeiro novo cliente a receber um Dreamliner desde o fim da suspensão de três meses imposta a voos com o modelo devido a problemas ocorridos com a bateria do avião no começo do ano.
A previsão é que a China se torne o maior mercado mundial para aviões comerciais nas duas próximas décadas, e a Boeing e Airbus disputam a preferência das empresas aéreas estatais do país. A Airbus, controlada pela European Aeronautic Defence & Space Co. (EADS), entregou seu primeiro A380, maior avião comercial da história, para a China Southern em 2011.
A Boeing estima que a China vai demandar 5.250 novos aviões comerciais, avaliados em US$ 670 bilhões, ao longo dos próximos 20 anos, um número que pode ser reavaliado para cima na nova projeção da empresa, que será divulgada ainda este mês. Recentemente, autoridades nos EUA e Japão retomaram voos com o Dreamliner após a Boeing fazer reparos na bateria do modelo, que apresentou problemas de superaquecimento.»

artigo publicado na página de internet “Em.com
(1 Junho 2013)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

O jato de passageiros C919, desenvolvido pela estatal chinesa Comac, completou o primeiro voo nesta sexta-feira (5), um importante passo na estratégia do país para se tornar um participante relevante no ...