pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

A Iberia Express low cost da Iberia começa a operar em 2012

nw-Iberia_Express

A Ibéria Express, filial para voos de baixo custo da companhia aérea espanhola Ibéria, vai começar a operar no próximo ano, a partir de Madrid, no Aeroporto de Barajas, com 500 trabalhadores e quatro aviões, anunciou hoje a transportadora.
A Iberia Express é a mais recente companhia aérea subsidiária da Ibéria, cujo lançamento foi aprovado esta semana pelo Conselho de Administração da International Airlines Group (IAG), holding fruto da fusão entre a transportadora espanhola e a British Airways.
De acordo com a IAG, esta nova transportadora irá operar uma rede de voos domésticos e de médio curso, tendo o seu foco no mercado doméstico espanhol e europeu. A nova transportadora providenciará transferes na rede de longo curso da Ibéria.
O objectivo é que, segundo a holding, com o passar do tempo, a Iberia Express fortaleça o hub de Madrid, no Aeroporto de Barajas, e crie novos empregos de forma a impulsionar a economia espanhola.
Esta nova companhia entrará em funcionamento no Verão de 2012 e irá operar, inicialmente, os seus voos com quatro A320, oferecendo as classes económica e executiva aos seus clientes. Até ao final do próximo ano, a Iberia Express deverá ter uma frota de 13 aparelhos deste modelo da Airbus. Todos os aviões serão fornecidos pela actual frota da Iberia.
A IAG informa que a Iberia Express terá “tarifas competitivas” a partir do aeroporto madrileno de Barajas e que irá recrutar novo pessoal.
“A criação da Iberia Express não vai mudar os termos e condições dos contratos de trabalho já existentes na Iberia, nem tão pouco as relações desta transportadora com a Vueling e a Air Nostrum”, avisa a IAG.

Patricia Afonso, adaptação do texto publicado na página de internet “Publituris”
(7 Outubro 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A companhia espanhola vai operar três voos semanais entre Madrid e o Funchal de 04 de junho até 09 de setembro, com aviões com capacidade para 141 e 171 passageiros. A transportadora aérea de ...