pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

A NTSB e a FAA autorizam voos de teste aos Boeing 787 Dreamliner

«A Administração Federal da Aviação norte-americana (FAA – Federal Aviation Administration) autorizou a Boeing a fazer voos de teste aos Boeing 787 Dreamliner para que a empresa possa analisar o funcionamento das baterias de iões de lítio durante um voo. A decisão do regulador aéreo norte-americano foi anunciada no final do dia de quinta-feira, nos EUA, início da madrugada em Portugal.
Mas a autorização pode ser uma prenda agridoce para a construtora norte-americana. O regulador de segurança aérea dos EUA exige agora investigar o processo de autorização da Boeing às problemáticas baterias de iões de lítio dos Dreamliner. Assim, avança a Reuters, a empresa norte-americana deve esperar mais atrasos até que seja dada autorização formal para que os 787 Dreamliner parados desde Janeiro levantem novamente voo.
A presidente do Departamento Nacional da Segurança dos Transportes norte-americano, Deborah Hersman, já havia afirmado, no início de quinta-feira nos EUA, que as “condições especiais” de autorização às baterias de iões de lítio teriam que ser investigadas.
Face aos dois incidentes confirmados com a bateria dos Dreamliner, Deborah Hersman afirmou que “os requisitos utilizados para certificar a bateria devem ser reconsiderados”. A presidente do Departamento Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB – National Transport Safety Board) referia-se ao incêndio numa bateria de um Dreamliner parado no aeroporto de Boston, nos EUA, e ao sobreaquecimento de outra bateria num voo diferente, no Japão.
Este último incidente obrigou a uma aterragem de emergência a 16 de Janeiro e levou reguladores e operadores aéreos por todo o mundo a suspenderem os voos a bordo deste modelo da Boeing.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A Flyadeal, uma “lowcost” saudita, anunciou o cancelamento de uma intenção de compra de 30 aviões do modelo B737 Max  à construtora aeronáutica norte-americana. A quebra do negócio foi justificada ...