pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anuncia construção de 800 novos aeroportos domésticos

«A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, anunciou hoje em Paris que o seu governo pretende construir cerca de 800 novos aeroportos domésticos, junto a cidades com mais de 100 mil habitantes.
A construção dos aeroportos «é uma necessidade também importante para o crescimento do país», defendeu Dilma Rousseff, citada pela agência Brasil, após participar no seminário empresarial “Desafios e Oportunidades de Uma Parceria Estratégica”, que decorreu hoje na capital francesa.
Rousseff realçou que alargar a rede de transporte aéreo ao interior tem importância estratégica no Brasil, e explicou que todas as cidades com mais de 100 mil habitantes deverão ter um aeroporto a menos de 60 quilómetros de distância.
A presidente brasileira também defendeu que sejam construídos aeroportos em pontos turísticos do país, e afirmou que o seu Governo tem recursos para isso.»

artigo publicado na página de internet “Tsf”
(12 Dezembro 2012)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não aprovou, a título provisório, a entrada em vigor das taxas aeroportuárias definidas pela ANA — Aeroportos de Portugal para este ano, ...