pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Açores: SATA assina novos acordos para assistência em terra em Santa Maria

SATA_handling

«Ponta Delgada, 01 jun (Lusa) — A transportadora aérea açoriana SATA anunciou hoje novos acordos de assistência em terra a aviões de um operador norte-americano e de outro britânico durante escalas técnicas na ilha de Santa Maria. Os contratos, que envolvem a inglesa Wings 24 e a norte-americana AVPLAN, podem permitir um aumento da “visibilidade do aeroporto de Santa Maria como destino preferencial de escalas técnicas no Atlântico Norte”, disse à Lusa o porta-voz da SATA, José Gamboa.
A Wings 24 tem como atividade principal a prestação de serviço de fretamento de aviões e o fornecimento de serviços de suporte ao voo em todo o mundo, sendo ainda subsidiária da Chapman Freeborne, uma das maiores empresas de charters a nível mundial.
Por seu lado, a AVPLAN pertence ao grupo Avfuel Corporation e presta um conjunto de serviços para a aviação que incluem a criação e gestão de planos de voos e a negociação e contratação de serviços de assistência em terra para os seus clientes.
No quadro dos novos acordos, a transportadora açoriana garantirá assistência em terra (handling) a voos com ou sem passageiros operados pelas duas empresas.
O aeroporto de Santa Maria é procurado principalmente por aeronaves que precisam de reabastecer nos voos entre a América e a Europa.
Atualmente, segundo José Gamboa, registam-se mensalmente neste aeroporto açoriano cerca de meia centena de assistências a aviões de 30 companhias.»

artigo publicado na página de internet “Sic Noticias”
(1 Junho 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

Há muito que o setor de assistência em escala sentia a necessidade de um representante das várias empresas que desenvolvem a sua atividade nas mesmas categorias de serviço aeroportuário. Foi, finalmente, ...