pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Açores – Tap com voos directos para a ilha do Pico

voo semanal aos sábados
Tap_8

A TAP vai iniciar em Junho a operação de voos diretos entre Lisboa e a ilha do Pico, nos Açores, com uma frequência semanal, que passa a duas no período compreendido entre 17 de Julho e 4 de Setembro.
O voo semanal realiza-se aos sábados, com partida de Lisboa às 11h40 e chegada ao Pico às 13h20. No sentido inverso, parte da ilha açoriana às 14h05, aterrando na Portela às 17h35. Esta operação é reforçada entre 17 de Julho e 4 de Setembro com um segundo voo por semana, às quartas-feiras, que sai de Lisboa às 11h05 e aterra no Pico às 13h30, de onde volta a partir às 14h15 com destino a Lisboa, onde chega às 17h45 (horas locais).
A TAP já operava voos para o Pico, mas com escala na Terceira para reabastecimento de combustível. Com a recente autorização do INAC para que se possa proceder ao reabastecimento de aeronaves no aeroporto do Pico, a TAP corresponde assim a uma aspiração dos residentes naquela ilha, evidenciando também o serviço público que desde sempre presta nas ligações aéreas aos Açores.

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

«O Consórcio MAIS (Madeira Air Integrated Solutions) anunciou que o serviço de carga aérea passou, a abarcar a ilha dos Açores: depois do sucesso já comprovado na ligação entre a ilha da Madeira e ...