pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeronáutica: Portugal no Salão de Le Bourget

Salão Internacional de Aviação e Aeronáutica
nw-Le_Bourget

«Portugal, através de 36 empresas e organismos, tem pela primeira vez um pavilhão no Salão Internacional de Aviação e Aeronáutica de Le Bourget, em França, afirmou hoje à Agência Lusa o responsável da Aicep Portugal Global em Paris.
“Com um conjunto de 36 empresas e organismos numa área de cerca de 400 metros quadrados, Portugal marca esta primeira presença com uma representação de competências e de conhecimentos num dos mais importantes certames aeronáuticos do mundo”, afirmou António Silva, diretor do Centro de Negócios de Paris da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep Portugal Global).
O Salão de Le Bourget decorre entre 20 e 26 de junho, com os primeiros dias reservados para os visitantes profissionais e, a partir de quinta-feira, com abertura ao público.
O responsável da AICEP salientou que a presença portuguesa em Le Bourget demonstra o crescimento da indústria aeronáutica em Portugal, não apenas em atividades como a manutenção mas também a engenharia e o design e a produção de componentes de aeroestruturas.
As empresas e organismos presentes demonstram uma “larga gama de competências, tanto de uso civil como de defesa, que ilustra bem a vitalidade deste jovem ‘cluster’ que apresenta desde já muito boas referências no mercado”, acrescentou António Silva.
Acompanhando a participação portuguesa no Salão de Le Bourget, a Aicep Portugal Global organiza no dia 21 de junho no certame uma conferência sobre o “cluster” aeroespacial português, com responsáveis de várias empresas presentes no evento.»

Lusa, artigo publicado na página de internet “Sic Noticias”
(19 Junho 2011)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A empresa Mecachrome Aeronáutica e o Estado Português assinaram a 3 de fevereiro de 2016 o contrato de investimento que apoiará a instalação de uma unidade fabril aeronáutica em Évora. ...