pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja – AeroNeo vai investir 11 milhões de euros numa unidade para desmantelar aviões

130 postos de trabalho

«A empresa portuguesa AeroNeo vai investir 11 milhões de euros numa unidade para desmantelar aviões e valorizar ativos aeronáuticos no aeroporto de Beja, num projeto “inovador”, que arranca em 2013, revelou hoje o promotor à agência Lusa.
Segundo a AeroNeo, “o projeto encontra-se em fase de formalização” e a unidade, que ocupará uma área de seis mil metros quadrados, deverá começar a ser construída em fevereiro e a operar em setembro de 2013.
A AeroNeo quer atuar como uma “clínica portuguesa de aeronaves” em Beja, desenvolvendo um programa “multifunções” sob o conceito “GreenParts95”, criado pela multinacional suíça Jetlease e que inclui todas as fases de desmantelamento e reciclagem de um avião até ao seu desaparecimento total e através de um processo “amigo do ambiente”.
Trata-se das últimas fases de operação e avaliação e de desmantelamento de um avião, de valorização, recertificação e reintrodução no mercado de peças, de reciclagem de outros componentes, como metais preciosos, de várias vertentes de investigação e desenvolvimento e de formação especializada em aeromecânica.
O projeto, integrado na “consolidação de um cluster’ aeronáutico” no Alentejo e no “desenvolvimento rentável do aeroporto de Beja”, poderá criar cerca de 130 postos de trabalho, prevê a empresa.

Parte: 1 2

Artigos relacionados

Mais em Notícias (779º de 779 artigos)

A empresa portuguesa MESA (Manutenção, Engenharia e Serviços de Aeronaves) vai construir um hangar no aeroporto de Beja para manutenção de aviões, sobretudo da companhia aérea Hi Fly, ...