pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja deve inaugurar em Maio

«A operadora turística Sunvil Discovery marcou para dia 22 de maio o voo “charter” inaugural entre Londres e Beja.


O aeroporto de Beja deverá começar a funcionar em maio deste ano e uma operadora turística britânica já marcou para dia 22 daquele mês o seu voo “charter” inaugural entre Londres e a capital do Baixo Alentejo.
“Ainda não há nenhuma data definida” para o aeroporto de Beja começar a funcionar, mas “tudo aponta que poderá ser em maio” deste ano, disse hoje à Lusa o responsável pelas relações públicas da ANA – Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.
No entanto, a operadora turística britânica Sunvil Discovery anuncia no seu sítio oficial de Internet que vai lançar a 22 de maio de 2011 o seu voo “charter” inaugural entre o aeroporto de Heathrow, o principal de Londres, e o de Beja, e através de um avião da British Midland International (BMI).
Ligação Heathrow-Beja será semanal
Segundo o Sunvil Discovery, a ligação entre Heathrow e Beja será semanal, aos domingos, e através de um avião Embraer de 49 lugares da BMI, com serviço de “catering” completo e direito a bagagem gratuita até 20 quilogramas.
“Será a única rota de voo directo entre o Reino Unido e uma região nova e excitante a explorar este ano – o Alentejo”, refere o Sunvil Discovery.
De acordo com a informação disponível no sítio da operadora, os voos “charters” vão partir às 06:00 do aeroporto de Heathrow e chegar às 08:40 a Beja.
O voo de regresso irá partir às 09:40 do aeroporto de Beja para chegar às 12:30 ao de Heathrow.
Confrontado pela Lusa com a oferta do Sunvil Discovery, Rui Oliveira disse que, “apesar de a operadora já estar a comercializar o serviço, a ANA, por enquanto, não vai comentar nem dar informações adicionais, porque os contratos ainda não estão assinados”»

artigo publicado no jornal “Exame Expresso”
(31 Janeiro 2011)


Artigos relacionados

Mais em Notícias (366º de 779 artigos)

«A operação de 31 voos “charter” prevista para este ano entre os aeroportos de Dusseldorf e Beja, para transportar turistas da Alemanha para o Alentejo, só deverá realizar-se em 2013, ...