pista73.com

conteúdos de aviação comercial

Inicio

Notícias

Aeroporto de Beja poderá receber primeiros passageiros no próximo verão

«A ANA – Aeroportos de Portugal vai instalar permanentemente uma equipa de trabalho no aeroporto de Beja até ao final do ano e está a ultimar os procedimentos que conduzirão à celebração dos contratos com as empresas interessadas em fazer parqueamento e manutenção de aeronaves em Beja. As garantias foram deixadas pela empresa a Jorge Pulido Valente. O presidente da Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral e presidente da Assembleia-geral da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja reuniu-se no final da semana passada com a ANA- Aeroportos. Depois da primeira fase de certificação, já concluída, estão a ser feitas adaptações na zona militar e na zona civil para que no próximo verão possa estar concluída a certificação para transporte de passageiros. A revelação foi feita por Jorge Pulido Valente à Rádio Pax.
Pulido Valente deixou a reunião com algumas preocupações. O processo de concessão do aeroporto à ANA está parado o que pode criar dificuldades na celebração dos contratos com empresários. O autarca afirma que é “necessário que politicamente esta questão seja resolvida rapidamente” e vai procurar reunir com o Secretário de Estado das Obras Públicas.
A ANA – Aeroportos mostrou-se disponível para discutir outro modelo para a entidade regional que vai participar na gestão do aeroporto. De acordo com um despacho do Governo, contestado pelos municípios, a ANA teria 51% do capital da entidade a criar.»

artigo publicado na página de internet “Rádio Pax – Beja”
(27 Setembro 2010)

Artigos relacionados

Mais em Notícias (192º de 779 artigos)
Beja

«O presidente da Câmara de Beja assegura que a AeroNeo pretende criar em Beja uma unidade “limpa”. A empresa portuguesa vai investir 11 milhões de euros numa unidade para desmantelar aviões e ...